×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cinco vítimas do acidente com van na BR-101 seguem em estado grave e gravíssimo em Campos

Oito passageiros continuam internados no HFM; uma jovem teve alta médica e uma idosa morreu

Geral
Por Thiago Gomes
30 de outubro de 2025 - 11h22
(Foto: Reprodução)

Das dez vítimas do grave acidente envolvendo uma van e um caminhão na tarde de quarta-feira (29) (leia aqui), no km 42 da BR-101, na altura do distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes, oito seguem internadas, sendo cinco delas em estado grave ou gravíssimo. Uma idosa de 83 anos morreu logo após dar entrada no Hospital Ferreira Machado, em decorrência de trauma na face e no crânio.

Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta (30), um adolescente de 16 anos teve trauma de tórax e face, fratura na perna direita e pneumotórax bilateral, permanecendo em estado grave na Unidade de Pacientes Graves (UPG). Uma mulher de 58 anos sofreu fratura de fêmur e trauma torácico grave, também internada na UPG. Já outra paciente, de 54 anos, apresenta contusão no baço e hemorragia no tórax, sendo classificada como gravíssima na Unidade Intermediária.

Outra mulher, de 49 anos, teve trauma de crânio, lesões no couro cabeludo e fratura grave no cotovelo, permanecendo em estado grave. As demais vítimas, entre elas um homem de 41 anos e uma mulher de 38, apresentam fraturas e escoriações, mas estão estáveis e em observação. Uma jovem de 21 anos foi atendida, medicada e recebeu alta.

O IMTT informou, por meio de nota, que a van envolvida no acidente pertence ao Setor C, que atende a região norte do município, e que o veículo estava vistoriado, legalizado e passou recentemente por fiscalização. O órgão disse ainda que está prestando apoio às famílias das vítimas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social.

A Arteris Fluminense relatou que a colisão aconteceu na pista sentido Rio. A pista sul da BR-101 precisou ser interditada, com o tráfego desviado por uma via paralela no sentido sul, até a conclusão dos trabalhos de resgate e limpeza da rodovia.