A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), a segunda fase da Operação Caixa de Esgoto em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. A ação teve como objetivo desarticular uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho, responsável pelo tráfico de drogas na região.
Ao todo, seis mandados de prisão foram cumpridos, entre eles contra o homem apontado como principal líder da facção na comunidade Caixa d’Água, que também atuaria na Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o criminoso comandava o tráfico em Pádua e participava de assaltos na capital fluminense, além de ser investigado por homicídios e tentativas de homicídio.
Cinco suspeitos foram capturados durante a ação, enquanto o sexto alvo já se encontrava preso, tendo o mandado de prisão cumprido dentro da unidade prisional.
A operação foi coordenada pela 136ª Delegacia de Polícia (Santo Antônio de Pádua) e contou com o apoio das delegacias de Cambuci, Itaocara, São Sebastião do Alto e Miracema.
Com informações da Polícia Civil.