A festa de 13 anos do J3News, marcada para 25 de outubro, na Usina do Queimado, continua com a tradição de inovação, e aprimora tecnologias para a construção de um evento cada vez mais moderno, que representa a marca J3. Assim como na festa do ano passado, o reconhecimento facial já se destaca desde o convite para acesso ao evento, que traz ainda mais tecnologia e criatividade em sua estrutura.
O sistema de acesso por biometria facial, implementado com sucesso em 2024, retorna com melhorias. Desta vez, o processo será ainda mais dinâmico, e os convidados receberão um convite virtual através de um link para cadastro prévio da biometria pelo WhatsApp. Em cerca de cinco minutos, é possível registrar a foto diretamente no software, eliminando a necessidade de documentos físicos ou camisas-convite.
Segundo Thales Andrade, representante da Global Serviços e Imóveis, responsável pelo sistema, a evolução foi significativa. “Em 2024, constatamos uma experiência de entrada mais suave, com a eliminação do convite impresso. Para esta edição, otimizamos a iluminação e o software, e o mecanismo de leitura em tablet tornou o processo mais interativo”, explica. Ele reforça que a segurança é um ponto de destaque para a tecnologia. “A segurança da base de dados será conferida em tempo real, onde teremos a certeza de que os convidados estarão devidamente cadastrados. O nosso trabalho administrativo somente será encerrado após o cadastramento de todos os convidados”, afirma.
Pensando no conforto dos convidados, um estande de suporte será instalado na entrada para auxiliar com qualquer dificuldade pontual no reconhecimento facial, que pode ocorrer, por exemplo, com mudanças no uso de óculos ou no estilo do cabelo. A edição anterior comprovou a eficácia do atendimento, com as situações resolvidas com rapidez, assegurando uma entrada fluida e sem transtornos.
LED 360° e iluminação cênica
Além do acesso high-tech, a infraestrutura do evento ganha upgrades estratégicos. Attyla Leite, gerente de tecnologias do J3News, detalha algumas das novidades. “O painel de LED em formato arredondado será uma das grandes novidades visuais. Mantemos o painel padrão de 8×4 no palco, mas a configuração 360° permitirá projeções dinâmicas e imersivas”, detalha.
Outro avanço é a iluminação cênica na área externa. “O estacionamento e a entrada da Usina do Queimado são áreas normalmente mais escuras. Agora, teremos uma iluminação eficiente que, além de garantir segurança, valorizará as árvores e o entorno”, complementa Attyla. O objetivo é transformar a chegada ao evento em um momento de impacto e encantamento.
A decoração, mais uma vez assinada por João Ibrahim, seguirá uma paleta de tons terrosos, harmonizando com a arquitetura industrial do espaço e reforçando a elegância que marca as festas do J3News.
Uma celebração com propósito
Para Gerlany Lyrio, gerente de eventos do J3News, a festa transcende o conceito de evento corporativo. “Cada detalhe tecnológico ou estético é pensado para valorizar as conexões e a celebração conjunta das conquistas. Queremos que, desde a entrada, os convidados sintam que fazem parte de algo exclusivo e memorável”, reflete.
Gerlany destaca que a equipe recebeu bons feedbacks e isso mantém a busca por inovação a cada ano da Festa J3News. “É uma grande injeção de ânimo para nossa equipe. Quando recebemos feedbacks positivos sobre a fluidez da entrada, o conforto com a nova iluminação ou a surpresa com os painéis de LED, entendemos que estamos no caminho certo. Por isso buscamos a cada ano ousar e trazer novidades que, de fato, façam a diferença na experiência de cada convidado”, afirma.
Para Attyla, o uso de tecnologia de formas inovadoras em eventos é uma ferramenta para promover bem-estar e integração. “É uma nova cultura de eventos que estamos construindo: segura, dinâmica e sempre pensando e trazendo o futuro como experiência”, adiciona.