Policiais Civis, em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária, prenderam em flagrante nesta segunda-feira (22) a proprietária de uma clínica de estética localizada no bairro da Lapa, em Campos dos Goytacazes, que mantinha produtos fora da validade em depósito, além de administrar medicamentos para emagrecimento de maneira irregular.
De acordo com informações da Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal recebeu uma denúncia anônima sobre uma clínica de estética anunciando um tratamento de emagrecimento com a utilização do medicamento conhecido como “Mounjaro”. Nas publicações em redes sociais da clínica, foi observado que os rótulos dos produtos estavam em um idioma estranjeiro, causando a suspeita sobre a legalidade de sua importação.
Durante a fiscalização que aconteceu nesta segunda-feira, foram achados uma série de irregularidades, tanto nos produtos quanto na forma como eles eram ministrados. Foram encontrados produtos fora do prazo de validade, com rótulos que não indicavam o fabricante ou o importador, além de produtos sem qualquer tipo de rótulo, com origem desconhecida.
Os agentes também constataram que o protocolo de prescrição e administração do Mounjaro era feito de forma irregular. O paciente que procurava a clínica para um tratamento de emagracimento era atendido pela proprietária, formada em enfermagem, que prescrevia, vendia e administrava o medicamento.
Os materiais e a proprietária foram conduzidos até a 134ª DP, onde o caso foi registrado.