Na manhã desta segunda-feira (8), criminosos armados e encapuzados renderam um trabalhador que operava um trator na RJ-196, próximo a Barra do Furado, em Quissamã. O veículo, que prestava serviço de roçada e limpeza urbana para uma empresa terceirizada, foi levado pelos bandidos.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o tratorista foi colocado dentro de um carro enquanto um dos criminosos assumiu a direção do trator. Durante o trajeto em direção a São Martinho, a vítima entrou em luta corporal com os sequestradores, conseguiu escapar e buscou ajuda. Houve disparo de arma de fogo, mas o trabalhador não foi atingido.
Assim que recebeu a informação do crime, a secretaria municipal de Segurança Pública e Trânsito acionou a Polícia Militar. Equipes da 5ª Companhia do 32º BPM montaram um cerco e localizaram o trator na estrada São Martinho x Mineiros. Um dos suspeitos, que estava conduzindo o veículo, foi preso em flagrante. Outros dois fugiram no carro usado no crime.
Segundo o secretário Paulo Vitor Arquejada, a rápida resposta só foi possível graças à integração entre os órgãos de segurança:
“A vítima conseguiu falar com familiares e amigos que fizeram contato comigo e eu fiz contato com a Polícia Militar. Foi feito o cerco, mas os outros dois conseguiram fugir no carro e um foi pego dirigindo o trator. Essa integração é importante porque nos proporciona uma ação mais rápida e efetiva nas ocorrências que acontecem em Quissamã”, afirmou o secretário.
O caso foi registrado na 130ª Delegacia de Polícia Civil de Quissamã, que dará continuidade às investigações para identificar os demais criminosos.