Estudantes de Medicina da Afya Centro Universitário Itaperuna viveram uma experiência considerada única durante visita técnica ao Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes, na quinta-feira (4). A atividade possibilitou o contato direto com a prática médica e com a rotina hospitalar, etapa considerada essencial na formação de futuros profissionais da saúde.
Nas redes sociais, a instituição de ensino no Noroeste Fluminense ressaltou a importância da vivência: “Na Afya Centro Universitário Itaperuna, cada aprendizado é vivido na teoria e na prática. Aqui, preparamos médicos completos para transformar vidas”, destacou a assessoria de marketing do curso de Medicina.
Acompanhados por professores e equipe de suporte, os alunos de oito períodos distintos visitaram áreas de atendimento intensivo e puderam acompanhar um round da equipe multidisciplinar. O coordenador adjunto do curso, Thiago Vivas, avaliou a experiência de forma positiva e destacou a receptividade da equipe médica. “Nossa avaliação da visita foi a melhor possível. Fomos muito bem recebidos pela direção e os alunos ficaram felizes em conhecer de perto a estrutura do hospital e a qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou.
Segundo Vivas, a parceria entre a Afya e o Hospital Dr. Beda é estratégica e deve ser ampliada. “Conversamos sobre a possibilidade de expansão de campos de estágio, permitindo que mais alunos possam ter acesso a diferentes áreas da unidade. É uma parceria que fortalece nossa missão de oferecer formação de excelência”, completou.
Para a diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques, o Hospital Dr.Beda se consolida cada vez mais em investimentos na área de saúde e tecnologia de alta complexidade, em Campos e no interior do estado do Rio de Janeiro. “Poder contribuir com a Afya e outros centros de pesquisa e de formação de profissionais na área de saúde, é também uma missão de nossa a instituição. O Grupo IMNE é referência em medicina de ponta há 50 anos na região”, destacou.
A visita também marcou um momento de transição para a instituição de ensino, que recentemente passou por mudança de marca. Antes conhecida como Centro Universitário Redentor, agora é Afya Centro Universitário Itaperuna, alinhada a um projeto de expansão que busca consolidar qualidade acadêmica e empregabilidade.
Para Vivas, o encontro em Campos reforçou esse novo posicionamento. “Essa mudança carrega a intencionalidade de um posicionamento forte da Afya, uma marca de referência na educação em saúde. A experiência que tivemos no hospital simboliza bem esse futuro que projetamos para nossos alunos”, concluiu.