×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Recadastramento de proprietários e condutores de VTA em Campos é prorrogado

O cadastramento obrigatório, estabelecido na Portaria Conjunta n° 001/2025, se estende agora do até o dia 12 de setembro

Geral
Por Redação
4 de setembro de 2025 - 19h26
Foto: Rodrigo Silveira/PMCG

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prorrogou, através de publicação no Diário Oficial (clique aqui) o período de cadastramento dos proprietários e condutores de Veículos por Tração Animal (VTA) no município. O cadastramento obrigatório, estabelecido na Portaria Conjunta n° 001/2025, se estende agora do até o dia 12 de setembro.

Os trabalhadores podem se cadastrar de segundas às sextas-feiras, das 9h às 16h, na rua Silvio Fontoura, n° 81, Parque João Maria (ao lado da UBS Pet). Para o cadastramento, devem ser apresentados os seguintes documentos: identidade, CPF, endereço, informações dos animais (quantidade) e do Veículo de Tração Animal. Não é necessário levar o animal nem o veículo.

Foram cadastrados até esta quinta-feira (4) 180 proprietários e condutores de Veículos por Tração Animal (VTA). Após o cadastramento, os dados serão usados para saber o quantitativo real de trabalhadores. Em seguida, o município vai poder ajustar os próximos passos.

“Queremos entender quem são estas pessoas, em que bairros estão trabalhando e quantos são em todo o município. Encerrando a fase de cadastramento, será uma publicada uma nova portaria, dando prazo de até 180 dias, para que eles levem seus veículos ao IMTT, para vistoria e emplacamento. Após isso, os dados serão repassados ao CCZ. Lá, serão recebidos os animais, para que sejam feitos exames, recebam os cuidados devidos. Neste processo, também estamos oferecendo cursos de qualificação através da Secretaria de Trabalho e Renda, além do suporte da Secretaria de Assistência Social. Vale frisar que após estas fases, não será permitida a circulação em vias de grande fluxo, para garantir a mobilidade e segurança no trânsito da cidade. Estamos definindo em que pontos essa circulação poderá ser feita”, disse o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Campos