Na noite dessa quarta-feira (3), dois homens foram presos após uma ocorrência de disparos de arma de fogo na comunidade do KM 14, no distrito de Travessão, em Campos.
Um jovem de 22 anos foi atingido por pelo menos dez disparos, de acordo com a Polícia Militar — na coxa e canela direitas, no braço direito, no punho esquerdo, cinco no abdômen e de raspão no ombro esquerdo.
Aos policiais, a vítima relatou que havia sido chamado por três homens para um suposto ataque, mas, ao se aproximar do local, foi surpreendido pelos disparos feitos pelos próprios comparsas.
Mesmo ferido, o homem conseguiu escapar, sendo socorrido em estado grave até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH). Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM). O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
A vítima também afirmou que os mesmos três indivíduos estariam envolvidos no homicídio registrado em 13 de agosto na Rua do Palmeirinha, quando Carlos Eduardo dos Santos Rosa Azeredo, de 18 anos, foi executado dentro da própria casa durante a madrugada.
Durante as buscas, policiais encontraram dois dos suspeitos na Rua Maria Izabel da Conceição. Com um deles, nada foi apreendido, mas o outro carregava um celular que trazia sua própria foto na tela inicial, o que confirmou a identificação feita pela vítima. Ambos foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação para localizar o terceiro suspeito.