Moradores da localidade do Imbé, na região serrana de Campos dos Goytacazes, seguem enfrentando uma rotina de riscos para conseguir sair ou chegar em casa. Desde que a ponte sobre o Rio Mocotó caiu, há cerca de dois anos, o acesso à comunidade ficou comprometido, obrigando muitos a atravessar o rio a nado.
Vídeos enviados por moradores mostram a situação preocupante e o perigo diário para crianças, idosos e trabalhadores. Eles relatam que já acionaram a Prefeitura de Campos diversas vezes, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada para resolver o problema.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura para saber sobre possíveis ações para o local e recebeu o seguinte posicionamento:
“A Prefeitura está ciente da necessidade da construção da ponte para atender aos moradores da região. Já existe um projeto que contempla a estruturação de uma passarela no local, conseguimos a licença ambiental em maio deste ano, junto ao Inea para realização da obra, agora será feita a abertura de um processo licitatório, para resolver de vez o problema. Enquanto isso, será avaliada uma medida emergencial“
. Enquanto isso, a população convive com medo e incerteza a cada cheia do rio, quando o risco de acidentes aumenta.