×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeitos de matar serralheiro em frente à mãe em Campos são presos em operação da Polícia Civil

Segundo a Polícia, três estão envolvidos diretamente e um quarto detido foi autuado por associação ao tráfico e porte ilegal de arma

Polícia
Por Redação
16 de julho de 2025 - 12h46
Divulgação: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) quatro homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no Parque Guarus. Entre os presos, três são acusados diretamente da execução do serralheiro William Nogueira, morto a tiros no dia 20 de março deste ano, em frente à própria mãe. O quarto detido foi autuado por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, e pela delegada assistente Ana Paula Carvalho, com apoio de equipes da 2ª Companhia do 8º BPM. As prisões aconteceram na comunidade conhecida como “Minha Deusa”, em Guarus. Na ação, além das prisões, os agentes apreenderam duas pistolas, três carregadores, uma granada, 15 pinos de cocaína e dois rádios comunicadores.

Segundo a investigação, William não tinha qualquer envolvimento com o crime, mas foi morto por transitar entre áreas de duas facções rivais. Ele residia em uma comunidade dominada por um grupo criminoso e costumava visitar os filhos em território controlado por outro. Esse comportamento teria motivado o ataque.

Os quatro detidos foram encaminhados à 146ª DP e, após os procedimentos legais, transferidos para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

O caso:

William morreu após ser baleado na manhã do dia 20 de março na Rua Paraíba do Sul, no Parque Guarus. Ele chegou a ser socorrido por populares ao Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas que estavam no local apontam que o autor do crime foi até a residência da vítima, onde foi atendido pela mãe da vítima. William foi até o portão, no momento em que foi surpreendido pelos disparos. O atirador fugiu do local a pé.