×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores do Novo Horizonte, em Campos, recebem títulos de posse de casas

Entrega dos documentos contempla 772 famílias que passaram por processo de cadastramento em maio

Cidade
Por Redação
4 de julho de 2025 - 7h52

Conjunto Habitacional Novo Horizonte (Arquivo)

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), realiza no sábado (5), às 13h, a cerimônia de entrega dos títulos de posse das 772 unidades habitacionais do residencial Novo Horizonte. Os documentos serão entregues aos moradores que participaram do processo de cadastramento conduzido pelas equipes técnicas da Secretaria no mês de maio.

Durante os últimos meses, a SMDHS, por meio da Supervisão de Habitação, promoveu encontros com os moradores para esclarecer os detalhes do processo de regularização fundiária. Além das reuniões informativas, os técnicos realizaram a demarcação dos lotes e o cadastramento das famílias diretamente no residencial.

“É com muita satisfação que vamos entregar o título de posse aos moradores do Novo Horizonte. Após um período necessário de encontros com os moradores, explicando de forma detalhada os trâmites, as pessoas terão em mãos esse documento que assegura a propriedade dos imóveis”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

Prefeito Wladimir assinou em 2024 termo que prevê construção de 600 casas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida (Arquivo)

No ano passado, o prefeito Wladimir Garotinho assinou a declaração para a construção de 600 novas moradias por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Três contratos já foram firmados: dois destinados à construção de 400 casas em Donana e um voltado à edificação de 200 unidades habitacionais no Jardim Ceasa, em Guarus.

Estes empreendimentos atenderão prioritariamente os beneficiários do programa Aluguel Social da Prefeitura e os moradores do Novo Horizonte que, por algum motivo, não conseguiram assumir posse das unidades.

A construção das novas moradias será executada pela empresa Predifort Engenharia. Relançado em 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Secom/PMCG

LEIA TAMBÉM

Wladimir assina convênio que dá titularidade das casas do Novo Horizonte

Audiência na Justiça Federal de Campos tenta resolver ocupação do Novo Horizonte

Ocupação do conjunto residencial Novo Horizonte em Campos completa um ano

Um nó social de difícil solução chamado Novo Horizonte

Problemas com habitação no Novo Horizonte e cultura nerd são temas do Especial Terceira Via