×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após vistoria, FERJ veta Aryzão de receber partidas

Americano fica impedido de mandar seus jogos em Campos pela Série A2 do Estadual

Campos
Por Redação
14 de maio de 2025 - 12h58
Foto: Carlos Grevi

Uma decisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) suspende o Estádio Ary de Oliveira e Souza de receber partidas, o que impede o Americano de realizar seus jogos como mandante em Campos.

O veto partiu após vistoria realizada pela Federação na última terça-feira (13), e cita ausência de cabines para câmeras de TV, más condições do gramado e falta de pára-raios. Seria a estreia da equipe atuando em casa pela Série A2 do Estadual.

Em nota enviada à reportagem, o Americano afirmou que o clube já trabalha para viabilizar uma nova vistoria e adequações necessárias, com o objetivo de liberar o estádio para os próximos jogos.

Em 2025, o clube havia acertado uma parceria histórica com o Goytacaz para mandar partidas no estádio. Com a suspensão, a partida contra o Araruama, marcada para o dia 21 de maio, tem tudo para ser realizada no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

O laudo aponta que não há cabines laterais para abrigar as câmeras de TV, que são fundamentais para o funcionamento do VAR. A exigência é para construção de três cabines: uma parada cada grande área e a outra na arquibancada Tonico Pereira.

Existe preocupação com as condições do gramado, mas a entidade admitiu que o campo passa por um processo de recuperação, então vai fazer uma nova avaliação em outro momento.

A última exigência está na instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas, conhecido como pára-raios, item de segurança obrigatório.

Nota completa do Americano:

O Americano não mandará sua partida de estreia como mandante no estádio Aryzão, que, no momento, não atende aos critérios exigidos pela FERJ. No entanto, o clube já trabalha para viabilizar uma nova vistoria e adequações necessárias, com o objetivo de liberar o estádio para os próximos jogos. A prioridade do Americano é estar em casa — jogando em Campos, ao lado da sua torcida.