A segunda maior rede de academias de ginásticas do Brasil, a Panobianco, vai instalar sua primeira unidade em Campos entre agosto e setembro. Ocupará 1.350 metros quadrados em um shopping da cidade. Na semana passada, representantes do grupo de academias esteve em Campos para bater o martelo. Já estão pensando em uma segunda unidade, desta vez em Guarus.
E falando de Guarus, tudo indica que a área vai perder uma das poucas agências bancárias que ainda opera no subdistrito. A atenção: no curso deste ano outras significativas mudanças vão acontecer no formato das agências bancárias de Campos, mais precisamente no Centro da cidade.
As filmagens do longa-metragem “Na borda do mundo” continuam em Atafona, praia de São João da Barra, que, segundo lista da Organização das Nações Unidas (ONU), já sente os efeitos do aquecimento global. Na casa da família do médico Carlos Leopoldo Moreira da Costa, alugada pela equipe, as filmagens já foram encerradas, mas continuam em outras partes da praia. O avanço do mar é um dos protagonistas do filme.
Ex-engenheiro do Centro Espacial Kennedy e ex-diretor de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos, Gabe Gabrielle estará ministrando palestras entre os dias 12 e 16 deste mês, fazendo uma espécie de turnê de ciência entre Campos, São João da Barra, Santa Maria Madalena, São Fidélis e Conceição de Macabu. O anfitrião, como sempre, será o craque dos astros, o professor Marcelo Souza.
Registrar aqui o encontro do prefeito Wladimir Garotinho com o pessoal da Natural Energia, que tem projeto para investir R$ 2 bilhões em uma unidade de energia limpa que poderá vir a gerar 3 mil empregos no município. Não acontece do dia para a noite, mas o primeiro passado já foi dado, com a empresa detalhando o projeto.
No próximo sábado, um acontecimento de caráter social vai provocar engarrafamentos de jatinhos no aeroporto de Campos e, ao mesmo tempo, revoadas de helicóptero.
O advogado Evandro de Barros, ativista literário de Campos, está pronto para lançar um novo livro. Neste novo escrito, que tem como título “O Estoicismo”, aborda temas da Grécia antiga e as filosofias de Zenão de Cítio. Evandro tem sempre argumentos para defender suas ideias e vale a pena conhecê-las.
Investidores imobiliários estão apontando uma nova tendência para uma das áreas mais valorizadas do comércio: a Avenida 28 de Março, entre a Beira-valão e a Arthur Bernardes. Praticamente esgotada neste trecho, a ideia é comprar o que ainda se pode e recomprar imóveis para reinventá-los. A bola da vez é próxima à Rua Ipiranga.