A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Campos no próximo sábado (3) e será recepcionada às 8h, com carreata saindo da entrada da cidade, próximo ao Trevo do Índio.
Trata-se de um momento considerado marcante para os fiéis, já que a imagem vinda diretamente do Santuário de Fátima, em Portugal, é tradicional por suas peregrinações em diversos países há décadas.
A vinda a Campos acontece a partir de uma programação organizada pela comunidade Aliança Eterna, em parceria com a Diocese de Campos.
A carreata está programada para às 8h. Às 9h30, será feita a acolhida na Catedral Diocesana do Santíssimo Salvador, com missa presidida pelo monsenhor Leandro Diniz.
No sábado à noite, a imagem estará na paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Ficará lá até terça-feira, quando vai para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, no IPS. Depois seguirá para a paróquia São João Batista, no Capão.
Cada paróquia vai disponibilizar sua agenda para os fiéis quando poderão venerar a imagem de Nossa Senhora.
Em entrevista à repórter Taysa Assis para o Jornal J3, o diácono Alex Caetano falou sobre a programação e a representatividade da iniciativa.
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Campos no próximo sábado (3) através de uma carreata. Vai ficar durante um ano percorrendo paróquias do Norte e Noroeste Fluminense.
“Esta imagem percorre o mundo inteiro. E nós conseguimos esse agendamento. No Brasil, ela só estará aqui, na Diocese de Campos. Por onde estará levando a mensagem de Fátima, que é de paz e esperança, diante de tempos tão complicados que estamos vivendo atualmente”, destacou Alex.