O médico e diretor clínico do Hospital Geral Dr. Beda, Diogo Neves, recebeu ofício da Presidência da República, com mensagem de agradecimento pelo acolhimento e disponibilidade das instalações da instituição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva, na visita a Campos dos Goytacazes, no dia 14 de abril. O chefe do Executivo participou da inauguração do campus da Universidade Federal Fluminense na ocasião.
A mensagem encaminhada foi assinada pela coordenadora geral de Saúde da Presidência da República, Andresa Cristiner Agostinho Gomes:
“Com nossos cordiais cumprimentos, dirijo-me ao senhor Dr. Diogo Neves e a toda a equipe empregada no atendimento disponibilizado ao Senhor Presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, sua comitiva e escalão avançado no dia 14 de abril de 2025. Contando sempre com o apoio e colaboração da Coordenação Geral de Saúde da Presidência da República, aproveito a oportunidade para reiterar nossos protestos de elevada estima e distinta consideração”, diz o documento enviado à direção do Beda, datado em Brasília, no dia 21.
No dia 12, o J3News divulgou sobre os preparativos para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Campos no dia 14. Antes, o médico da Presidência da República, Dr. Klinger, e representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) estiveram no Hospital Geral Dr. Beda para uma visita técnica. O GSI planeja e coordena eventos em que haja a presença de presidente do Brasil
Mais uma vez, a unidade, que faz parte do Grupo IMNE, foi escolhida para pronto-atendimento motivado por qualquer eventual intercorrência ao presidente Lula e sua comitiva. O Hospital Dr. Beda já havia sido escolhido por reunir as melhores condições de excelência médica durante as últimas visitas presidenciais à cidade.