×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Firjan abre inscrições para Programa de Estágio com mais de 100 vagas

São oportunidades para estudantes de cursos técnicos e universitários

Oportunidades
Por Redação
19 de abril de 2025 - 10h08

Casa Firjan no Rio (Ilustração/Arquivo)

Estão abertas até o dia 12 de maio as inscrições para o Programa de Estágio da Firjan, voltado a estudantes de cursos técnicos e universitários. Com início previsto para agosto de 2025, o estágio terá duração entre seis meses e dois anos, com carga horária de quatro horas diárias para o nível técnico e seis horas para estudantes de graduação.

O programa oferece benefícios como bolsa-auxílio, auxílio alimentação, transporte, seguro de vida e recesso remunerado. Ao todo, são mais de 100 vagas disponíveis em diversas áreas de atuação.

Podem se candidatar estudantes que estejam regularmente matriculados e com frequência comprovada em cursos das seguintes áreas: Competitividade, Comunicação, Desenvolvimento e Inovação, Educação, Gestão de Pessoas, Integridade Corporativa, Jurídico, Negócios, Petróleo, Gás e Naval, Planejamento e Finanças, Planejamento Estratégico, Relacionamento, Relações Institucionais, Relações Internacionais, Saúde e Segurança do Trabalho, Suprimentos e Serviços, Tecnologia da Informação e Tecnologia e Inovação.

A seleção será realizada em etapas, começando com inscrição on-line pelo site da Firjan, seguida por entrevistas comportamentais, resolução de cases e participação em um painel final. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes uma vivência profissional que complemente a formação acadêmica, promovendo o crescimento técnico, cultural e interpessoal.

Capacitação e desenvolvimento

Para garantir um acompanhamento mais próximo dos estagiários, o programa conta com uma trilha de desenvolvimento, que inclui capacitações sobre temas atuais do mercado de trabalho. Além disso, a Firjan promove encontros síncronos para debates, oferece um canal de comunicação para troca de ideias e sugestões, e estimula rodas de diálogo com executivos da federação.