×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ex-policial baleado na cabeça em Campos segue internado em estado grave

Vítima de 52 anos está no CTI do Hospital Ferreira Machado; Polícia investiga tentativa de homicídio

Polícia
Por Redação
9 de abril de 2025 - 10h16

Vítima está no CTI do Ferreira Machado (Ilustração)

A assessoria do Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, informou nesta quarta-feira (9) que o ex-agente penitenciário, de 52 anos, baleado na cabeça, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo em estado grave. Identificado pelas iniciais M.A.L., ele foi atingido por vários disparos no carro que dirigia em Guarus, na manhã de terça-feira (8). A vítima estava acompanhado do sobrinho que ficou ferido na batida do veículo. Os suspeitos da tentativa de homicídio estavam em um outro veículo. Os tiros foram disparados com os carros em movimento.

Delegado Ronaldo Cavalcante

Nesta quarta-feira (9), o delegado Ronaldo Cavalcante, da 146ª Delegacia de Polícia, informou que ouviu o depoimento do sobrinho da vítima, e que foram arrecadadas cápsulas e munições não deflagradas para exames. ‘Ele não chegou a ser atingido, mas foi levado ao hospital para atendimento por escoriações decorrentes da batida do veículo na mureta de uma creche”, comentou.

Relembre o caso

O ex-agente penitenciário, identificado pelas iniciais M.A.L., de 52 anos, foi atingido com vários tiros na cabeça na manhã de terça-feira (9), no bairro Parque Santa Clara, em Guarus. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o HFM.

Carro da vítima se chocou em muro de creche no Parque Santa Clara

De acordo com informações da polícia, a vítima estava ao volante de um Fiat Uno branco, trafegando pela Rua Capitão Menezes, quando outro carro emparelhou e ocupantes efetuaram diversos disparos. A vítima perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro da creche municipal Francisco Alves Dias.

No carro também estava um homem de 33 anos, que sofreu ferimentos leves no rosto e no pé direito. Segundo o boletim médico do HFM, ele foi atendido e está em estado estável no setor de politrauma do pronto-socorro.

O caso está sendo investigado pela 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. O delegado titular, Ronaldo Cavalcante, informou que um inquérito já foi instaurado. Imagens de câmeras de segurança estão sendo buscadas para ajudar na identificação dos suspeitos.