Uma enorme fila se formou desde a manhã desta quarta-feira (2), na Fundação Municipal de Esportes (FME), em Campos dos Goytacazes, para mais um Mutirão de Atualização do Cadastro Único. A ação começou às 9h, com atendimento por ordem de chegada e gerou descontentamento de quem precisou chegar ainda durante a madrugada para ser atendido. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, serão oferecidas 800 vagas por dia.
Para ser atendido, o titular do CadÚnico deve ficar atento às documentações necessárias, que são as mesmas para o atendimento de atualização: identidade e documento com foto do titular familiar e de todos os moradores, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e declaração escolar para os componentes de 4 a 17 anos. No caso desta última exigência, a declaração escolar, uma equipe da Educação está presente no mutirão para a emissão do documento. Não é necessário levar cópia desses documentos.
Nos dias 15 e 16 de abril, o Mutirão de Atualização do Cadastro Único vai ocorrer na Vila Olímpica Waldir Pereira, no Parque Guarus. Os últimos dias serão reservados para a população da Baixada Campista, que terá a oportunidade de realizar a atualização cadastral nos dias 29 e 30 no distrito de Goitacazes, em local que ainda será divulgado.
A equipe de reportagem questionou a Prefeitura sobre a fila e aguarda posicionamento do órgão.