×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir inaugura nova Praça do Amarelinho com espaço de convivência

Durante a solenidade o prefeito anunciou a mudança do Café do Trabalhador, que era servido no local, para o Jardim Carioca

Campos
Por Redação
27 de março de 2025 - 8h54
Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes, inaugurou, na noite desta quarta-feira (26), a nova Praça do Amarelinho. Construída no final da Avenida José Carlos Pereira Pinto, a praça constitui mais um espaço de convivência, dotado de equipamentos para a prática de esporte e lazer. Durante a solenidade, Wladimir anunciou que o Café do Trabalhador, que era servido pelas manhãs no local, será transferido para uma estrutura na orla do rio Paraíba do Sul, junto à Ponte João Barcelos Martins, no Jardim Carioca, por ser local estratégico em função do grande número de trabalhadores eu passam pelo local para bairros da região de Guarus ou da área central.

“Trabalhamos focados em cuidar das pessoas. Por isso mesmo, decidimos que o Café do Trabalhador que era servido aqui passará a funcionar junto da Ponte Barcelos Martins, que é um local por onde passam muitos trabalhadores, a pé, de bicicleta e de moto e lá poderemos atender um maior número de trabalhadores”, anunciou o prefeito.

Wladimir destacou que nesta semana de celebrações pelo aniversário de Campos, a população está recebendo obras importantes para melhorar a qualidade de vida na cidade. “Já realizamos entregas de obras importantes ontem e, somente hoje, estamos inaugurando quatro obras que proporcionam benefícios para a população de Campos e estaremos entregando outras obras até sexta-feira, 28 de março, quando a cidade completa 190 anos. Durante a execução das obras desse projeto, vim três vezes inspecionar os trabalhos e mudei alguns detalhes, como reposicionamento da quadra de areia para esporte, dos super postes com luminárias a Led, para proporcionar esta iluminação perfeita que temos hoje aqui. Todo o projeto para a Praça do Amarelinho foi pensado com muito carinho”, contou.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por centenas de moradores e também por autoridades da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. O local foi transformado e já é considerado um cartão postal e point para convivência social dos moradores dos bairros Presidente Vargas e Custodópolis. Após as obras de terraplanagem a área foi urbanizada. Recebeu pavimentação com blocos intertravados com viés ecológico que permite a permeabilização das águas das chuvas para, nos períodos de estiagem e calor, fazer a evapotranspiração e amenizar a sensação de calor. Neste contexto, antigas árvores que existiam no local foram integradas ao projeto para dar sombras.

O secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino falou em nome dos demais secretários presentes e rememorou as transformações da realidade da infraestrutura e urbanização da Avenida José Carlos Pereira Pinto, onde está situada a Praça do Amarelinho, bem como em vários bairros da região de Guarus, na atual gestão.

Além dos moradores de Custodópolis, Parque Presidente Vargas e de outros adjacentes, como Novo Mundo, Santa Clara e Padaria Nogueira, prestigiaram a inauguração diversas autoridades, como os vereadores Cabo Alonzimar, Paulo Cothé e Dudu Azevedo.

Fonte: Prefeitura de Campos