×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de assassinar a tiros subsíndico está hospitalizado sob escolta policial

José Renato Costa de Queiroz teria atirado contra Vinicius da Silva Azevedo por causa de um vazamento em apartanento

Polícia
Por Redação
26 de fevereiro de 2025 - 11h42
Momento em que José Renato começa a atirar em Vinicius Azevedo (Reprodução)

Um homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (26) chocou os moradores de um condomínio de Campos dos Goytacazes, localizado na Avenida Artur Bernardes, bairro Vila da Rainha. O subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, foi morto a tiros pelo morador José Renato Costa de Queiroz, de 35.

Após discussão, Vinicius foge do agressor em imagem capturada por circuito interno de segurança (Reprodução)

Após o crime, o autor tentou fugir, mas foi alcançado e agredido por moradores. Ele foi socorrido em estado grave e permanece internado sob custódia da Polícia Militar na Unidade Intermediária do Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado.

José Renato persegue a vítima pelo corredor do prédio (Reprodução)

De acordo com apurações, os dois já haviam discutido três dias antes devido a um vazamento no apartamento de José Renato. Na madrugada desta quarta-feira, um novo desentendimento resultou na tragédia. Vinicius foi atingido por seis disparos de um revólver calibre 32, e ainda sofreu coronhadas na cabeça enquanto estava caído. A arma do crime foi apreendida.

Na manhã desta quarta-feira (26), a delegada da 134ª DP, Carla Tavares, disse que o caso está sendo investigado. Ela confirmou que o crime aconteceu por desentendimentos entre o subsíndico e o agressor por causa de um vazamento no apartamento do atirador.

LEIA TAMBÉM

Tiros em condomínio de Campos: subsíndico é baleado e morto por morador

Condomínio onde crime acontece, na Vila da Rainha, em Campos (Foto Nelson Nuffer)

Relembre o caso

Na noite desta terça-feira (25), um homem identificado como Vinicius da Silva Azevedo, foi baleado e morto no condomínio Mais Parque Ipê, localizado na Avenida Arthur Bernardes, em Campos dos Goytacazes. A vítima era um dos subsíndicos do residencial e o atirador, José Renato Costa de Queiroz, um morador do próprio condomínio. Nesta quarta-feira (26), a direção do condomínio informou que a vítima morreu após ser hospitalizada. O autor do crime foi preso. Há relatos que ele foi imobilizado por moradores, espancado e está internado no Hospital Ferreira Machado, sob escolta da Polícia Militar.

Relatos indicam que ao menos quatro disparos foram ouvidos, seguidos por gritos e grande movimentação no local. A polícia foi acionada e chegou ao local para controlar a situação.

A reportagem entrou em contato com o síndico do condomínio para saber o que aconteceu e a suposta motivação do crime no residencial, mas ele não respondeu. A 134ª DP também foi procurada para saber sobre a ocorrência e investigação dos fatos. A delegada Carla Tavares confirmou o homicídio cometido na noite de terça-feira. A reportagem segue acompanhando o caso e busca atualizações junto às autoridades nesta quarta-feira (26).