×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir discute projetos com ministros em Brasília

Ele se encontrou com os titulares das pastas do Turismo, Portos e Aeroportos e Saúde

Política
Por Redação
4 de fevereiro de 2025 - 7h37
Wladimir e o ministro Silvio Costa Filho (Fotos:Divulgação)

Em agenda oficial na capital federal, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, se reuniu nesta segunda-feira (3) com os ministros Celso Sabino (Turismo), Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Nísia Trindade (Saúde), além do deputado federal Murilo Gouveia. Entre os temas abordados, estiveram a retomada de voos no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, investimentos na revitalização do Centro Histórico e da Orla do Paraíba, além do financiamento federal para serviços de alta complexidade na área da saúde.

No encontro com o ministro do Turismo, o prefeito destacou o potencial turístico da cidade e ressaltou a necessidade de projetos que impulsionem o setor. “Demos mais um passo importante para o fortalecimento do turismo em Campos. Discutimos a requalificação da orla e a necessidade de ampliar a conectividade aérea da região, já que a Azul suspendeu suas operações no aeroporto”, afirmou Wladimir. O ministro Celso Sabino reforçou a importância do município no cenário turístico fluminense e mencionou ações voltadas para o desenvolvimento do setor.

Ministro do Turismo, Celso Sabino ao centro

No Ministério dos Portos e Aeroportos, o prefeito apresentou demandas para melhorias na infraestrutura aeroportuária da cidade, acompanhado do deputado Hugo Leal e outras autoridades.

Ministra da Saúde, Nísia Trindade com o prefeito Wladimir

Já na reunião com a ministra da Saúde, Wladimir tratou da ampliação do financiamento para a alta complexidade e da necessidade de regularizar o pagamento dos agentes de endemias, contratados para reforçar o combate à dengue. “O processo seletivo para novas contratações já foi realizado, mas é fundamental resolvermos a questão do repasse federal, que é uma obrigação constitucional”, destacou.

Fonte: Secom/PMCG