×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Posse do suplente de vereador Dr.Maninho na Câmara de Campos é adiada

Ele pediu um prazo de definição até abril após definir sua promoção na Polícia Militar como tenente-coronel

Política
Por Redação
22 de janeiro de 2025 - 8h06
Marcos Gonçalves, o Doutor Maninho, é suplente de vereador (Foto: Arquivo)

O médico e suplente de vereador Marcos Gonçalves, mais conhecido como Doutor Maninho (PP), pediu um prazo para tomar posse na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Ele é integrante dos quadros da Polícia Militar do Rio de Janeiro e deve ser promovido neste período ao posto de tenente-coronel. Para isto, necessita cumprir determinados protocolos. Ele é o primeiro suplente do partido, com 3.884 votos. A segunda suplente, Néa Terra, que obteve 3.006 votos, já tomou posse (leia aqui). Ambos foram convocados após os vereadores Wainer Teixeira e Jackson Souza optarem por integrar o secretariado do Governo Wladimir (leia aqui).

Segundo Doutor Maninho, ele encaminhou à Mesa Diretora da CMCG um pedido para definir a situação até abril. Alega que se baseou em condições permitidas pelo regimento interno do Legislativo Municipal. A expectativa é que o segundo suplente, Vinícius Madureira (PP), que recebeu 2.263 votos, assuma a vaga. A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal, para entender a dinâmica de posse dos suplentes, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Nas redes sociais, o suplente de vereador Doutor Maninho divulgou um texto que chamou de “resposta oficial”, para esclarecer as circunstâncias que impedem sua posse na Câmara de Campos neste momento. Logo abaixo, o J3News reproduz na íntegra o conteúdo da declaração do político.

Resposta oficial

Resposta Oficial – Declaração sobre a Não Assunção da Vaga de Suplente na Câmara de Vereadores

Prezados,

Agradeço pela oportunidade de esclarecer a questão sobre minha não assunção imediata à vaga de suplente na Câmara de Vereadores. Informo que, no momento, estou tratando de pendências administrativas relacionadas à minha carreira na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), uma vez que estou na vigência de ser promovido ao posto de Tenente Coronel. Essas questões precisam ser resolvidas antes de minha assunção ao cargo de vereador.

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, que atualmente está em recesso, acatou meu pedido de adiamento para resolver tais pendências, conforme previsto no regimento interno da casa, com o prazo estabelecido até o dia 30 de abril de 2025.

Me dirijo, por ora, aos veículos de comunicação e à população para expor esta demanda, com o respeito e a seriedade que sempre nortearam minhas ações.

Asseguro ainda, aos 3.884 eleitores que confiaram em mim, que todo o trabalho realizado até aqui não foi em vão. Tenho total compromisso com a população e, ao final deste prazo, estarei pronto para assumir o cargo para o qual fui eleito e honrar a confiança depositada em meu nome.

Agradecido desde já pelo apoio e pelo respeito ao processo.

Atenciosamente,
MARCOS GONÇALVES
DR MANINHO