×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretaria de Turismo quer incentivar população a conhecer Campos

Sede da Secretaria Municipal fica no coração do Cais da Lapa, local com uma das mais belas vistas da cidade

Blog dos Jornalistas
Por Redação
2 de janeiro de 2025 - 7h35

Vista de Campos (Foto: César Ferreira)

“Aproveite o tempo livre para conhecer um pouco melhor sua cidade e se apaixonar por ela”. O incentivo é da Secretaria Municipal de Turismo e tem como objetivo levar a população a explorar os pontos turísticos de Campos dos Goytacazes. Esta época do ano, de alta temporada, segundo a secretária da pasta, Patrícia Cordeiro, é propícia para o campista conhecer mais da sua história.

“O principal foco do nosso trabalho tem sido despertar o sentimento de pertencimento no nosso município, pois Campos é uma cidade apaixonante. Temos sempre a preocupação de receber bem os visitantes para que eles retornem”, disse Patrícia, ressaltando que Campos é uma cidade que guarda muitas tradições, como o Circuito Turístico Caminhos da Fé, concebido a partir da Lei Municipal 9.234, que integra o Caminho de Santo Amaro ao Caminho de São Bento e o reconhece como Patrimônio Imaterial.

Igreja da Lapa

“O turismo religioso é uma realidade no Brasil e no mundo. Em Campos, temos a felicidade e responsabilidade de manter, divulgar e estruturar esse importante roteiro da tradição católica, que remonta a história de um povo forjada pela fé e se manifesta no ato da peregrinação”, disse ela, convidando as pessoas a conhecerem a nova sede da secretaria de Turismo, que fica no coração do Cais da Lapa e é o lugar perfeito para se ver o pôr do sol mais bonito da cidade, segundo a secretária.

Secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro

Ela disse, ainda, que alta temporada significa momento de lazer para muitas pessoas. “É uma época em que a gente tem muita preocupação com todos os detalhes. Campos é uma cidade polo na região, com circuitos importantes de turismo. Temos o Farol de São Thomé e o balneário de Lagoa de Cima que são áreas de muito interesse turístico e, o mais importante, é que a convivência seja harmônica, que todos nós atentemos para a responsabilidade ambiental, para o respeito à natureza, o cuidado com a própria saúde, a hidratação e a proteção solar”.

Patrícia lembrou que Campos integra hoje a categoria “B” no mapa do turismo brasileiro divulgado pelo Ministério do Turismo. As categorias são divididas entre “A” e “D”. Para a secretária, essa é uma análise importante, pois representa a ascensão do município no setor. “Isso significa que a gente está no caminho certo e pronto para conquistar a categoria A”.

Fonte: Secom/PMCG