×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confrontos entre facções deixam dois baleados em Guarus

Tiroteios entre comunidades de Campos marcam o primeiro dia do ano e espalham medo entre moradores.

Polícia
Por Redação
2 de janeiro de 2025 - 9h29

Delegacia de Guarus (Foto: Josh)

No primeiro dia do ano, a violência voltou a marcar presença em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes. Confrontos entre traficantes de facções rivais mobilizaram equipes da Polícia Militar nas comunidades Casinhas do Parque Santa Clara e Nolita. Segundo relatos, um intenso tiroteio, registrado por volta do meio-dia, deixou dois homens baleados e um suspeito preso.

Policiais militares foram acionados para conter os ataques e encontraram criminosos escondidos em uma área de mata entre as duas comunidades, aparentemente prontos para um novo confronto. Durante a ação, um adolescente de 16 anos apontou uma arma contra os agentes e foi baleado na mão. Ele portava um revólver calibre 38, que foi apreendido.

Foto Divulgação PM

Outro envolvido, de 26 anos, foi detido. De acordo com os policiais, o suspeito conseguiu esconder uma arma antes de ser capturado.

Entre os baleados também está um homem de 40 anos, morador do Parque Santa Clara. Ele foi atingido durante os disparos entre as facções.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado, enquanto o suspeito preso foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. O episódio aumentou o clima de insegurança vivido por moradores da região, que frequentemente se veem no meio de confrontos armados.