×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Médico radiologista Cássio Moriguti faz 70 anos e ganha homenagem do Beda

A nova Sala de Raios X do hospital em Campos recebeu o seu nome; o profissional atua na instituição há 33 anos

Saúde
Por Redação
28 de dezembro de 2024 - 14h05

O nome de Dr. João Cássio Moriguti agora também é da Sala de Raios X do Hospital Doutor Beda, em Campos dos Goytacazes (Fotos: Isabel Calil)

O médico radiologista João Cássio Moriguti comemora seus 70 anos de idade neste sábado (28). Ele recebeu uma série de homenagens de familiares, colegas de trabalho e da direção do Grupo IMNE, além dos colaboradores do Hospital Dr. Beda, onde atua há 33 anos.

Uma das principais homenagens foi a inauguração da nova Sala de Raios X, batizada com seu nome. A sala recebeu uma placa de identificação com o nome do médico, em reconhecimento aos seus serviços prestados ao hospital. A homenagem foi assinada pelo diretor-presidente Herbert Sidney Neves, pela diretora administrativa Martha Henriques e pelo diretor técnico Reinaldo Ottero, e foi prestigiada pelos colegas de setor de trabalho do doutor Cássio.

Dr. Cássio Morigutti com o diretor técnico dr. Reinaldo Ottero

Além da homenagem no hospital, familiares do médico participaram da comemoração no local de trabalho, que contou com uma celebração no auditório, incluindo bolo, doces, projeção de vídeos e discursos emocionados.

O médico Cássio Moriguti expressou sua gratidão pelas demonstrações de carinho recebidas.

“Eu me sinto feliz de estar aqui. Cheguei com 37 anos. Fiquei surpreso com a festa. Não sei se mereço tanto. Sou muito grato à direção do hospital, aos colegas de profissão e a todos que trabalham aqui. Dei o meu melhor profissionalmente. Me sinto orgulhoso de colaborar com a casa e poder sustentar minha família com meu trabalho. Consegui estabilidade, criei minhas filhas e tenho cumprido minhas obrigações. Passei quase minha vida toda aqui no hospital. A gente tem que tratar bem as pessoas, zelar pelos equipamentos, por tudo, como se fosse seu. Acho que valeu a pena”, disse o médico.

Parte dos colegas de trabalho e familiares de Dr. João Cássio Moriguti

O diretor do Centro de Imagens do Grupo IMNE, Reinaldo Ottero, também prestou homenagem ao aniversariante, destacando seu legado como profissional e ser humano.

“A gente não pode deixar de homenagear o Cássio, juntamente com sua família, seus netos, pelo legado como pessoa e profissional. Ele sempre nos apoiou no trabalho, é uma pessoa muito correta. Ele continua conosco, mas há décadas já nos oferece um legado. Aos 70 anos, ele segue trabalhando de forma exemplar e dedicada. Além do Hospital Dr. Beda, atua também como plantonista do Hospital Ferreira Machado. Ele é um exemplo para o Brasil e os brasileiros miscigenados. Sua origem japonesa é de pessoas batalhadoras, que buscam por vida melhor e que trabalham duro para isso. Ele merece tudo de melhor”, afirmou Ottero.

Durante a cerimônia no Auditório Fabrício Neves, o médico João Cássio Moriguti recebeu uma placa de prata em reconhecimento ao seu aniversário e aos serviços médicos prestados ao hospital. “Muito obrigado a todos”, finalizou o médico emocionado.