O prefeito Wladimir Garotinho assinou, nesta quinta-feira (26), dois novos contratos com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a construção de 400 casas no distrito de Donana, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Esses contratos somam-se a um acordo firmado em novembro deste ano, que prevê a construção de 200 unidades habitacionais no Jardim Ceasa, em Guarus. As moradias atenderão famílias de baixa renda, incluindo aquelas cadastradas no Aluguel Social da Prefeitura e moradores do conjunto Novo Horizonte que ainda não conseguiram tomar posse de suas casas.
“Encerramos o ano com mais uma ótima notícia para Campos. Em novembro, assinamos o contrato para 200 unidades no Jardim Ceasa e, hoje, firmamos mais dois contratos para a construção de 400 casas em Donana. Estamos empenhados em garantir o direito à moradia para nossa população. Em breve, divulgaremos a ordem de serviço para o início das obras”, destacou o prefeito.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de Ana Paula Madureira, gerente geral da Caixa em Campos; Marcos Silveira, superintendente de Habitação; e Grimaldo Ferreira, superintendente Executivo de Governo. O secretário municipal de Captação de Recursos, Thiago Ferrugem, também participou do encontro.
A construção das unidades será realizada pela Predifort Engenharia. O governo municipal contribuiu com a aprovação dos terrenos, a definição dos locais dos empreendimentos e a assinatura de declarações de apoio ao projeto. Após a entrega das casas, a Prefeitura será responsável pela gestão dos beneficiários.
Relançado em 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo oferecer moradia digna à população em situação de vulnerabilidade social.