×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir e Caixa assinam contratos para construção de 400 casas em Donana

Primeiro contrato, assinado em novembro, já prevê 200 unidades habitacionais no Jardim Ceasa, em Guarus.

Habitação
Por Redação
27 de dezembro de 2024 - 8h09

Wladimir Garotinho e representantes da Caixa Econômica Federal
(Foto: César Ferreira)

O prefeito Wladimir Garotinho assinou, nesta quinta-feira (26), dois novos contratos com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a construção de 400 casas no distrito de Donana, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

Esses contratos somam-se a um acordo firmado em novembro deste ano, que prevê a construção de 200 unidades habitacionais no Jardim Ceasa, em Guarus. As moradias atenderão famílias de baixa renda, incluindo aquelas cadastradas no Aluguel Social da Prefeitura e moradores do conjunto Novo Horizonte que ainda não conseguiram tomar posse de suas casas.

“Encerramos o ano com mais uma ótima notícia para Campos. Em novembro, assinamos o contrato para 200 unidades no Jardim Ceasa e, hoje, firmamos mais dois contratos para a construção de 400 casas em Donana. Estamos empenhados em garantir o direito à moradia para nossa população. Em breve, divulgaremos a ordem de serviço para o início das obras”, destacou o prefeito.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de Ana Paula Madureira, gerente geral da Caixa em Campos; Marcos Silveira, superintendente de Habitação; e Grimaldo Ferreira, superintendente Executivo de Governo. O secretário municipal de Captação de Recursos, Thiago Ferrugem, também participou do encontro.

A construção das unidades será realizada pela Predifort Engenharia. O governo municipal contribuiu com a aprovação dos terrenos, a definição dos locais dos empreendimentos e a assinatura de declarações de apoio ao projeto. Após a entrega das casas, a Prefeitura será responsável pela gestão dos beneficiários.

Relançado em 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo oferecer moradia digna à população em situação de vulnerabilidade social.