O Rio de Janeiro produziu 817 mil toneladas de aço em novembro, o que representa um crescimento de 10% na produção, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O índice mostra que o estado respondeu, no mês, por 29,4% da produção total do país. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.
“É com grande satisfação que tenho acompanhado o crescimento contínuo da produção de aço em nosso estado. O bom desempenho da indústria siderúrgica se reflete no crescimento econômico ao promover investimentos, gerar milhares de empregos, e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais”, comenta o governador Cláudio Castro.
De janeiro a novembro, o Estado do Rio acumula 8,2 milhões de toneladas produzidas, ou seja, uma alta de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Em novembro tivemos a segunda alta consecutiva. Em outubro, o estado produziu 864 mil toneladas de aço, um crescimento de 8,3% da produção. O Rio de Janeiro é o segundo maior produtor nacional de aço, essencial para a construção civil e obras públicas, e seu consumo tem ligação direta com o progresso econômico”, explica a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.