As fortes chuvas em partes da região Norte Fluminense, na noite de segunda-feira (16), trouxeram quedas de energia que se estenderam até o início da tarde desta terça-feira (17), nas cidades de Quissamã e Carapebus. De acordo com a concessionária Enel, as fortes chuvas, junto das rajadas de ventos e raios, causaram o desligamento da Linha Macaé-Quissamã, afetando partes da região Norte. Ainda de acordo com a concessionária, a energia já foi restabelecida para todos os clientes de Quissamã e Carapebus afetados.
Na manhã desta terça-feira, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, publicou uma nota referente a falta de energia no município.
“Mais uma vez, nossa população está sendo prejudicada pela interrupção de energia por mais de 12 horas, sem que até agora tenhamos uma resposta efetiva da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em nossa região. Mas a pergunta que não quer calar é: quem vai arcar com os prejuízos causados por essa longa interrupção no fornecimento de energia?”, disse.