Na sessão ordinária desta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de São João da Barra aprovou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2025. O orçamento aprovado tem uma estimativa de R$ 926.800.000,00 e visa garantir o gerenciamento das origens e aplicações dos recursos públicos. O PL define a previsão de arrecadação e a forma como os recursos serão aplicados pela administração municipal no próximo ano.
O projeto recebeu 87 emendas, sendo uma modificativa e 86 impositivas. As emendas tratam de diversos temas, incluindo a aquisição de veículo para a Casa do Pescador, construção de uma praça na localidade de Perigoso, construção do hospital municipal, calçamento de ruas, além da criação de creches e academias populares. Também foram previstas emendas voltadas ao apoio de entidades comunitárias por meio de termos de fomento.
Durante a sessão, os vereadores utilizaram a palavra para expressar agradecimentos. Fábio Pedra, que encerra sua passagem pela Câmara, agradeceu a seus eleitores e colegas, destacando a honra de ter trabalhado com o presidente Alan de Grussaí. Alan, por sua vez, lembrou os avanços do Legislativo nos últimos anos, como a criação das emendas impositivas, o aumento do número de cadeiras e a inauguração do novo prédio da Câmara.
Chico da Quixaba, que assumirá o cargo de vice-prefeito em 2025, também se despediu da Câmara, agradecendo ao presidente Alan por seu compromisso com o município. Com a aprovação da LOA, o Legislativo entrou em recesso parlamentar, mas os serviços administrativos seguem funcionando normalmente. Na próxima terça-feira (17), será realizado o Projeto Câmara Cultural, às 18h.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de São João da Barra