Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) a “Operação Veritas Custódia”, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra advogados e empresários em Campos dos Goytacazes. Eles são acusados por crimes de tortura e coação.
O significado do nome da operação é “guarda da verdade”, e sugere a proteção da verdade e da Justiça, que são fundamentais no sistema jurídico. A Polícia Civil (134ªDP) em conjunto com o Ministério Público cumprem oito mandados de busca e apreensão, e sete mandados de prisão em bairros centrais de Campos dos Goytacazes, além do subdistrito de Guarus.
As investigações apuram crimes de tortura e coação no curso do processo. Dentre os alvos, estão advogados e empresários que atuam no município de Campos dos Goytacazes.
Desde o início da manhã, as equipes cumprem os mandados de busca e apreensão e prisão nos endereços dos investigados e na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca.
Dentre os endereços dos alvos estão os bairros Calabouço, IPS, Parque Leopoldina, Parque Tarcísio Miranda, Parque São Caetano e Centro.
Esta matéria se encontra em atualização.