O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já acordou após a cirurgia de emergência na cabeça nesta madrugada (10) e está consciente. Segundo o boletim médico, o procedimento aconteceu sem “intercorrências”.
A equipe médica que operou o presidente disse que ele está bem, conversa e se alimenta normalmente e não ficará com nenhuma sequela. Segundo os médicos, ele não teve sequela alguma e as funções neurológicas dele estão preservadas.
Lula foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a cirurgia e, segundo informações, tem acordado e voltado a dormir com frequência, como é comum em recuperação de cirurgias. De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, o presidente deve ficar dois dias na UTI e depois seguir para o quarto. Ainda não há previsão de alta.
O presidente foi internado às pressas, no fim da noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma.
“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, informou o hospital.
Lula está sob cuidados da equipe médica, comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Lula é operado às pressas em São Paulo com hematoma intracraniano