No último sábado (5), o jovem Leonardo Ribeiro, de Quissamã, brilhou ao conquistar a medalha de prata na segunda edição da Liga Nacional Menor e Maior de Kombat Taekwondo, realizada em Santiago, no Chile. O Bolsa Atleta competiu na categoria red belt (faixa vermelha) até 80 kg e foi o único brasileiro presente no evento, o que trouxe ainda mais relevância à sua conquista.
Além da medalha de prata, o atleta recebeu um broche e um certificado de participação, que simbolizam sua dedicação em representar o Brasil no torneio internacional. O evento contou com a presença de apenas duas escolas internacionais, incluindo a de Quissamã, colocando a cidade no mapa do Taekwondo internacional. Leonardo destacou a preparação e o apoio que recebeu da cidade e de sua equipe.
“Estou muito feliz por participar da minha primeira luta fora do Brasil. Treinei bastante para isso e, com o apoio que o esporte de Quissamã tem dado, especialmente a secretária, Ísis Chagas, consegui participar desse evento internacional. Agradeço a todos que torceram por mim e, como prometido, trouxe uma medalha para casa. Quissamã é um lugar de grandes atletas, e estou orgulhoso de ser um deles”, disse Leonardo.
A participação de Leonardo não passou despercebida. A organização do evento também fez questão de homenagear o lutador, destacando a presença de diferentes escolas na competição.
“Duas escolas estrangeiras participaram desta edição, o que a tornou um evento internacional. Por isso, a organização agradece ao Mestre Silvio Campos, da cidade de Neuquen, Argentina, e ao lutador do Brasil, Leonardo Ribeiro da Costa”, publicou a Liga Nacional de Kombat Taekwondo do Chile nas redes sociais.
Fonte: Ascom