×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tele-Rio aluga imóvel na esquina da 13 de Maio com João Pessoa para montar mega loja

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
6 de outubro de 2024 - 6h59
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Notícia boa para o Centro. A tradicional Tele-Rio, lojas de eletrodomésticos e móveis, acaba de alugar o espaço onde funcionou a extinta Maracanã dos Retalhos e uma agência do Banco do Brasil, na rua 13 de Maio, esquina com João Pessoa. Vai montar uma grande loja. A Tele-Rio é uma tradicional empresa carioca, operando, basicamente, na cidade do Rio de Janeiro. Tudo isso mostra que o Centro, com todos seus problemas, continua no foco. 

Fábrica de motores elétricos de Campos marca presença na Faria Lima, em São Paulo, para atrair negócios
A MWF, fábrica de motores e imã permanente, que está montando sua unidade em Ururaí, vem fazendo o dever de casa em se tratando de visibilidade nacional. Depois de participar de várias feiras de agronegócio, a empresa decidiu alugar um espaço na avenida Faria Lima, em São Paulo, coração do centro financeiro do país, para mostrar o que produz. Essa fábrica tem o DNA de dois jovens engenheiros de Campos, que já trabalharam na Alemanha e nos Estados Unidos e decidiram materializar o sonho de seus negócios aqui.

Dívida milionária em Campos por conta dos jogos online
O tema é delicado para citar personagens. Na semana passada a coluna publicou que psicólogos em Campos estão atendendo adolescentes e adultos viciados em jogos online. A coluna teve acesso a uma informação, confirmada, mas com anonimato compreensível, de que, em Campos, existe, pelo menos, um caso de dívidas com um banco que já passou de R$ 1 milhão. Tudo por conta desses jogos que viciam.

Lavoura de cana-de-açúcar na região poderá triplicar sua produção por hectare com super cana
Tudo indica que haverá, dentro de duas ou três safras de cana-de-açúcar, uma revolução da lavoura no município. Em andamento, negociações para implantação de um plano piloto em Campos, para testar em grande escala o plantio de uma nova variedade de cana, capaz de produzir três vezes mais por hectare. Pode ser definitivamente a salvação da lavoura, no sentido de alavancar a economia regional.

Conflito no Oriente Médio pode elevar o preço do barril petróleo para 280 dólares
Se a corda continuar espichada no Oriente Médio, neste confronto entre o Irã e Israel, o preço do petróleo poderá alcançar a marca de 280 dólares o barril. Se isso acontecer o impacto vai ser violento na economia mundial, mas para a economia dos municípios produtores de petróleo será uma chuva de dinheiro. Ninguém torce para isso acontecer, mas, são fatos consequentes de um conflito deste porte.

Paradas para desembarque entre Campos e Rio irritam passageiros
A empresa de ônibus responsável pela linha Campos-Rio teria optado – não se sabe em que horários dos chamados ônibus convencionais – pelo estilo parador. Um passageiro relata que em uma viagem Campos-Rio, sem previsão de parada, o ônibus parou quatro vezes na BR-101 para que outros desembarcassem. Uma dessas paradas foi em frente ao Shopping de São Gonçalo.

Rede do Nordeste, especializada em franquias, de olho em Campos
Uma rede de lojas de varejo, que só opera em cidades de porte médio e regiões metropolitanas, está com Campos na mira. Trata-se da HM, que tem como slogan “O Terror do Varejo”. Esse grupo é forte no Nordeste e opera com franquias de várias outras empresas. As negociações passariam por uma grande loja no Centro da cidade que foi recentemente desocupada por um imenso magazine. Seria coisa para o fim do verão de 2025, mas, não deixa de ser uma expectativa.

Rede “Torra” pertinho de vir e Outback Steakhouse, que mirou em Campos, acertou em Cabo Frio e Volta Redonda
Outra que também estaria para se instalar em Campos e que tem um nome muito sugestivo é a “Torra”, especializada em vestuário. Ela já abriu lojas em Niterói e bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. Campos seria a primeira do interior do estado. Enquanto isso, o famoso Outback Steakhouse, que ensaiou sua vinda, abriu lojas em Cabo Frio, na Região dos Lagos e em Volta Redonda, no Sul Fluminense, cidades menores que Campos.