×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Audiência de custódia do vereador Bruno Pezão será nesta sexta-feira

Horário ainda não foi divulgado; defesa informou que audiência inicialmente era prevista para esta quinta-feira, mas não foi possível

Geral
Por Redação
19 de setembro de 2024 - 15h31
Foto: Silvana Rust

A defesa do vereador Bruno Pezão informou na tarde desta quinta-feira (19), através de nota enviada ao J3News, que a audiência de custódia do político será realizada nesta sexta-feira (20). Ele será ouvido no Fórum de Campos. O horário não foi divulgado.

Pezão foi levado para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca no final da manhã desta quinta-feira (19). Antes de ser encaminhado ao sistema prisional, passou por exame de integridade física, no Instituto Médico Legal (IML).

Candidato à reeleição, ele foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (18) por lavagem de dinheiro. O político também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Campista.

De acordo com a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), como regra, os presos passam pela audiência no dia posterior à chegada ao presídio. Até o momento, não há horário para a audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Segundo o comunicado da defesa de Bruno Pezão, a expectativa era de que a audiência acontecesse nesta quinta-feira (19). Mas não foi possível por por conta do horário em que o processo judiciário foi encaminhado. Segundo a nota, o trâmite teria sido feito mais de 24 horas após a prisão em flagrante, descumprindo os prazos legais.

“A defesa já constatou diversas irregularidades na condução do cumprimento do mandado de busca e apreensão, que serão formalmente apresentadas ao juízo no momento oportuno. Seguimos confiantes de que a verdade prevalecerá, e tomaremos todas as medidas necessárias para garantir os direitos do nosso cliente”, diz o comunicado.

Em resposta sobre a citação da defesa com relação ao cumprimento dos prazos legais, a delegada Carla Tavares declarou que:

“A lei fala que será comunicado ao Juiz em até 24 horas após a prisão. O prazo conta a partir da formalização da prisão e não da condução até a delegacia, como está tentando fazer crer a defesa. Até porque nem sempre um conduzido recebe voz de prisão. Sendo assim não há que se falar em excesso de prazo, já que a prisão foi comunicada nas primeiras horas do dia 19/09, muito antes das 24h do início da formalização do auto de prisão em flagrante”.

Leia também:

Vereador Bruno Pezão é transferido para presídio Carlos Tinoco da Fonseca

Partido Progressistas e Câmara de Campos se manifestam sobre prisão de Bruno Pezão

Polícia Civil prendeu vereador Pezão em flagrante por suspeita de lavagem de dinheiro

Operação Pleito Mortal prende Vereador Bruno Pezão por suspeita de envolvimento em homicídio