Durante ação para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes, agentes da 134ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizaram a prisão em flagrante do vereador Bruno Pezão (PP).
Em coletiva de imprensa a delegada titular da 134ª DP, Carla Tavares, e a chefe do Departamento de Polícia de Área (DPA) do Estado do Rio de Janeiro, Natália Patrão, informaram que foram apreendidos mais de 1 milhão de reais no apartamento onde o vereador mora, na Pelinca, e em uma residência em São Sebastião.
De acordo com a delegada Carla Tavares, em consequência do cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram localizados mais de 600 mil reais em espécie que geraram o flagrante. “Com base em informações iniciais temos conhecimento de inúmeras extorções que vinham sendo praticadas na Baixada Campista”.
Além do cumprimento dos mandatos em Campos, ainda na manhã desta quarta-feira (18), foram feitas buscas na cela do traficante Ricardinho, na penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro onde foram encontrados alguns celulares. O traficante aparece realizando uma videoconferência com o vereador e outros agentes políticos, durante uma reunião realizada no dia anterior à morte de um cabo eleitoral na Baixada Campista. O crime deu origem à operação ‘Pleito Mortal’, realizada pelo GAECO/Ministério Público e 134ªDelegacia de Polícia Civil, que investiga a morte de Aparecido Oliveira de Morais, assassinado no último dia 19 de julho, onde, supostamente, Pezão teria envolvimento.
“A gente interpreta esse vídeo e essa conduta do vereador Bruno Pezão como uma audácia. Realizando uma reunião política, fazendo uma videoconferência com o suposto chefe de tráfico de drogas de dentro da cadeia e projetando a imagem dele no telão, com a comunidade. É, sem dúvida, um escândalo sem precedentes, desafia todas as normas de conduta política, ilegal, mas também expõem de maneira flagrante a convivência entre a política e o tráfico de drogas”, afirma a chefe do 6º DPA, Natália Patrão.
O vereador Bruno Pezão foi encaminhado para a 134ª DP, no Centro de Campos de onde será encaminhado para o sistema prisional.
LEIA TAMBÉM
Operação Pleito Mortal prende Vereador Bruno Pezão por suspeita de envolvimento em homicídio