O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia, Alexandre Netto, confirmou que foi identificado um suspeito do assassinato do motociclista Luan Stróligo de Oliveira Martins na tarde da última quarta (4), em Campos.
Segundo o delegado, o nome e profissão ainda não devem ser divulgados para não atrapalhar as investigações. De acordo com Alexandre Netto, as diligências seguem em andamento para que seja possível chegar na motivação do crime.
Um segurança de um político da cidade pode ter sido quem fez os disparos e, esta suspeita, foi levantada a partir de análise de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime e relatos de testemunhas. Além disso, a arma usada no homicídio – uma pistola calibre 9mm- é semelhante a do segurança, que seria um militar reformado. Cápsulas de pistola deste calibre foram apreendidas no local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro confirmou que suspeito faz parte da corporação e informou que um procedimento interno será aberto para apurar a conduta do militar.
Relembre o caso
Um motociclista identificado como Luan Stróligo de Oliveira Martins, de 25 anos, foi morto a tiros no início da tarde de quarta-feira (4) na rua José Américo Motta Pessanha, no Parque Esplanada, em Campos. Ele estava trabalhando em uma corrida por aplicativo, quando após uma suposta discussão de trânsito teria sido alvejado.
Natural de Apiaí, interior de São Paulo, Luan morava na cidade há mais de três anos, desde que se mudou para fazer um curso no Instituto Federal Fluminense (IFF). Na manhã dessa quinta (5), motoboys e mototaxistas realizaram um ato na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, pedindo justiça pela morte de Luan.