Os escritores Mariúcha Corrêa e Rildo Loureiro irão representar a cidade de Macaé na 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos literários da América Latina.
Eles irão participar do lançamento do livro Alma em Palavras III, da Editora Conejo, uma coletânea de poesias de autores de todo o Brasil, na qual ambos contribuíram com vários textos autorais. Mariúcha participou com poesias visuais curtas, que refletem sua profunda sensibilidade literária, brincando com a forma, o espaço e a intensidade das palavras. Rildo, por sua vez, contribuiu com obras em que o leitor encontrará questionamentos sobre si, fazendo-o impulsionar a possibilidades de reflexão.
Mariúcha, que também é docente do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, ressalta a importância desse momento: “Participar da Bienal é um marco na minha vida profissional. É o evento literário mais importante, e estar lá representando Macaé, ao lado do também escritor Rildo Loureiro, é motivo de imenso orgulho”, declara, evidenciando o crescimento da cena literária local.
“Como macaense da Região Serrana, me sinto privilegiado nesse espaço, porque só chega quem busca. Não é um privilégio de classe social, é um privilégio de quem tem o desejo da busca pela literatura, pela escrita, pela leitura. As editoras promovem esse espaço para a divulgação do autor e da autora”, complementa Rildo.
A obra será lançada oficialmente na Bienal no dia 8 de setembro, das 10h às 12h, e promete levar ao público um recorte sensível e intimista da alma poética dos escritores macaenses e de tantos outros autores brasileiros.
Fonte: Ascom Salesiana