×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresários norte-americanos investem na construção de hipódromo em São Francisco

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
4 de agosto de 2024 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Na Baixada Campista existe um autódromo e isso já foi noticiado aqui há algumas luas.  Mas, essa aqui é fresquinha: dois empresários norte-americanos decidiram construir um hipódromo, no vizinho município de São Francisco. A pista para as corridas de cavalos e toda a infraestrutura necessária estão recebendo tratamento final. A inauguração do hipódromo, com toda certeza, sai antes da inauguração da ponte da Integração.

Na reta final do ano comércio de Campos fará Feirão Limpa Nome de olho nas vendas de Natal
Até março já eram quase 10 mil pessoas negativadas por inadimplência em Campos, apenas no SPC. Na rua, o comércio tem mais de R$ 40 milhões a receber. Em outubro, a CDL e outros atores vão promover um grande feirão de renegociação de dívidas. O objetivo é negociar, reabilitar o consumidor e promover um aumento de vendas de fim de ano. O comércio não vai fechar esse ano com Céu de Brigadeiro, mas quer fugir do vermelho.

Lojas sendo reabertas no centro da cidade
Pelo menos, 10 pontos comerciais da área central de Campos passam por reformas para serem reabertos até setembro. Na semana que passou, duas foram abertas no Calçadão. Obviamente, estão mirando nas vendas de Natal. Essa dinâmica é salutar, lembrando que esta semana, segmentos do comércio deverão ter um movimento maior por conta do Dia dos Pais.

Engenheiro de Campos será palestrante da Rio Innovation Week que terá também o diretor da Meta e Monja Coen
O engenheiro campista Rogério Menezes Filho, um dos diretores da MWF que fabrica componentes elétricos, vai ser um dos palestrantes da Rio Innovation Week, que será realizada de 13 a 16 de agosto, no Píer na Praça Mauá, região portuária carioca. Vai dividir espaço com gente como Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza; Fábio Seidl, diretor global de desenvolvimento criativo da Meta; a escritora Monja Coen e o físico Marcelo Gleise. Este ano, a empresa que nasceu em Campos participou da Agrishow, em São Paulo, e da Rio+Agro. Aos poucos, vai conquistando grandes espaços.

GNA acelera obras de sua segunda usina geradora de energia no Porto do Açu
Iniciadas em fevereiro deste ano, as obras da termelétrica da GNA II, no Porto do Açu, em São João da Barra, ganharam mais ritmo no início deste segundo semestre. Após sua conclusão, as duas usinas da GNA, colocarão São João da Barra entre os maiores parques de energia a gás da América Latina. A construção desta segunda usina está gerando um bom punhado de empregos.

Professor da Uenf fará conferência em encontro Ibero-americano de Turismo
O professor e astrônomo da Uenf, Marcelo Souza, será um dos cinco conferencistas de um Encontro Ibero-americano de Turismo, no Uruguai de 7 a 10 de agosto. O evento reúne conferencistas da América Latina e da Espanha. Marcelo será o único do Brasil e vai falar sobre o astro turismo, onde Campos se destaca por vários projetos desenvolvidos pelo professor Marcelo. Muito bom.

Escritório de advocacia de Campos tem como cliente a Sony Music e se relaciona com representantes de grandes artistas
O escritório de advocacia Gomes e Freitas Bastos, que tem sua base em Campos, com sede também no Rio, acaba de incorporar à sua rede de clientes, nada mais nada menos, que a Sony Music. Vai se relacionar com empresários de grandes artistas da música, como, por exemplo, Roberto Carlos. O advogado Fábio Bastos disse que demandas de empresas como essa gigante, forçaram a ampliação do espaço físico do escritório, no centro do Rio. Além da Sony, o escritório campista cuida dos interesses de outras gigantes como a Cedae.

Missa na Igreja São Francisco, celebrada por monge Beneditino para São Salvador como foi há 372 anos
Para quem tem fé nos fatos e na história, a semana começa bem. Nesta segunda-feira (5), véspera do dia do padroeiro de Campos, São Salvador, haverá uma missa na Igreja São Francisco, às 18h, que tem tudo a ver com nosso passado. Foi há 372 anos que a primeira missa foi celebrada em Campos, em louvor ao Santo que se tornaria o padroeiro do município. A imagem foi trazida a cavalo por um monge do Mosteiro de São Bento, na Baixada, lembrando que, obviamente, ainda não existia a Catedral. Trezentos e setenta e dois anos depois, isso vai se repetir. A missa será celebrada por um monge do Mosteiro. O Major Almeida, que tem toda essa história na ponta dos dedos e na cabeça e que preside a Ordem de São Francisco entusiasmado com essa celebração.