A equipe de Quissamã se destacou no 17º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Infanto Juvenil e Master, realizado em Maricá, de quarta-feira (24) a domingo (28). Os jovens atletas da escolinha de tiro com arco do município conquistaram um total de nove medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e uma de bronze, reafirmando o compromisso do município com o esporte.
O evento contou com a participação de competidores de todo o país, mas os atletas de Quissamã, apoiados pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Juventude, brilharam em diversas categorias. Maria Clara Souza conquistou o ouro na categoria Barebow Feminino sub-21, enquanto Ana Laryssa Coutinho garantiu o bronze na mesma categoria. Rihanna Machado trouxe uma medalha de prata para o município na categoria Barebow Feminino sub-15, e Keevyn Ribeiro também conquistou a prata no Barebow Masculino sub-21.
Além das conquistas individuais, Quissamã destacou-se nas competições por equipe. Maria Clara e Keevyn sagraram-se campeões na equipe mista Barebow sub-21, e o trio composto por Maria Clara, Sofia Silva e Ana Laryssa venceu na equipe feminina Barebow sub-21.
Nesta segunda-feira (29), a comitiva foi recepcionada no hall da Prefeitura de Quissamã pela prefeita Fátima Pacheco, a secretária de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, o subsecretário Vinícius Ramos e funcionários das repartições públicas.
A escolinha de Tiro com Arco iniciou a partir do interesse dos professores Paula e André Figueiredo pela modalidade, inspirados nas Olimpíadas de 2016. A escolinha é aberta para pessoas acima de 12 anos, de todos os níveis de habilidade, e tem sido fundamental para o desenvolvimento do esporte na região.
Paula expressou sua satisfação com os resultados alcançados. “Quando a gente trabalha com dedicação, os frutos aparecem e a gente supera qualquer dificuldade. Essas conquistas são resultado de muito trabalho e refletem o empenho dos nossos atletas. Parabéns à equipe por dar o seu melhor em cada flecha e representar a cidade com tanto brilho e competência. Os arqueiros do Brasil inteiro agora conhecem Quissamã. E esse é só o começo”, concluiu.