×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Peça “A Inocência dos Mortos” estreia no Teatro de Bolso, em Campos

Espetáculo é escrito e dirigido pelo dramaturgo Adriano Moura e protagonizado pelo ator Lucas Machado

Cultura
Por Redação
26 de julho de 2024 - 7h56

Lucas Machado protagoniza “A Inocência dos Mortos” (Fotos: Divulgação)

Estreia nesta sexta-feira (26), em Campos dos Goytacazes, o espetáculo teatral “A Inocência dos Mortos”, com o ator Lucas Machado. Trata-se de um monólogo escrito por Adriano Moura, autor do livro que deu origem a peça. Ele também dirige a montagem que será exibida no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, sábado (27) e domingo (28), às 20h. A peça continuará em cartaz de 9 a 11 de agosto. A classificação é 14 anos. O evento é apoiado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (meia) e estão à venda em https://megabilheteria.com e na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada sessão.

Cena do espetáculo

O ator Lucas Machado vive a história de um escritor que retorna a Campos depois de 20 anos, para ficar com a família durante a pandemia da Covid-19. A morte misteriosa de um antigo amigo por LGBTfobia e, de posse de um diário escrito por ele, o personagem Antônio Prustiano faz uma investigação para escrever nova peça. A trama mescla suspense, memórias, fatos históricos do país e dramas pessoais.

“A trama da peça se desenvolve em bairros e ruas de Campos. Quem leu o livro assistirá a uma outra história que, embora tenha origem na obra, possui independência narrativa e com um final diferente”, diz o autor e diretor Adriano Moura.

Lucas Machado, intérprete de Antônio Prustiano, está feliz e ansioso com a nova trabalho. “É o maior desafio da minha carreira. Sempre admirei os textos de Adriano Moura”, finaliza.

LEIA TAMBÉM

Escritor Adriano Moura participa do J3Cast e fala de seu novo livro e peça teatral