×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Adeus, Dr. Paulo!

Sepultamento do médico Paulo Gustavo Araújo aconteceu na manhã deste sábado (6), no Cemitério Campo da Paz

Obituário
Por Redação
6 de julho de 2024 - 11h31
Sepultamento do médico Paulo Gustavo Araújo no Cemitério Campo da Paz.

Amigos e familiares se despediram do médico Paulo Gustavo Araújo em um emocionante sepultamento na manhã deste sábado (6), no Cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes.

Ele morreu na manhã desta sexta-feira (5), em casa. O velório começou ainda na tarde de sexta, no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Campos seguindo para o cemitério.

Dr. Paulo Gustavo. Foto: Arquivo

Paulo Gustavo Juarez Araújo era médico do Hospital Escola Álvaro Alvim, em Campos, além de professor da Faculdade de Medicina de Campos. Ele se formou na instituição e durante muitos anos foi coordenador do Curso de Medicina, além de vice-diretor quando o médico Nélio Artilles dirigiu a FMC.

A assessoria de comunicação da Faculdade de Medicina de Campos emitiu uma nota de profundo pesar e condolências à família e aos amigos do médico.

Nota Oficial

“A Fundação Benedito Pereira Nunes e suas mantidas, a Faculdade de Medicina de Campos, o Hospital Escola Álvaro Alvim e o Centro de Saúde Escola Custodópolis, registram com pesar o falecimento do Dr. Paulo Gustavo Araújo, egresso da turma de medicina de 1983 da Faculdade de Medicina de Campos, era Docente da FMC desde abril de 1986. Possuía Pós-graduação em docência para Ensino Superior e Educação em Saúde e Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Foi Coordenador do Curso de Graduação em Medicina, Diretor Acadêmico e Vice-Diretor da FMC. Atuava como Médico do Hospital Escola Álvaro Alvim e em outras unidades de saúde.

A Direção-Geral da FMC decretou luto oficial de três dias pelos relevantes serviços prestados como docente da instituição. Muito querido por estudantes e pacientes, Dr. Paulo Gustavo destacava-se por seu profundo amor e dedicação tanto à medicina quanto à docência. A FBPN, FMC, HEAA e CSEC se solidarizam com a família e amigos pela irreparável perda e expressam suas mais sinceras condolências”.