×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Governador Cláudio Castro e prefeita Fátima Pacheco autorizam início de obra de R$ 12 milhões em Quissamã

Urbanização do bairro Sítio Quissamã II vai beneficiar 200 famílias com construção de redes de esgoto e pluvial e ainda calçamento das ruas

Região
Por Redação
5 de julho de 2024 - 14h28
Fotos: Prefeitura de Quissamã

O governador Cláudio Castro e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, assinaram nesta sexta-feira (05), em Quissamã, ao lado da prefeita Fátima Pacheco, do vice Marcelo Batista e demais autoridades e população, a autorização para início das obras de urbanização do bairro Sítio Quissamã II. O investimento de cerca de R$ 12 milhões vai beneficiar 200 famílias com construção de redes de esgoto e pluvial e ainda calçamento das ruas. 

“Não tem como não se sensibilizar por um bairro como esse, que há tantos anos precisa de um investimento. Orgulho em dar ordem de início a uma obra como essa, em que semana que vem o maquinário já estará aqui. Eu queria dizer que muito mais do que vir aqui lançar uma obra, estou aqui para que a gente possa realizar um sonho de você poder, a cada chuva, ter a tranquilidade de que tudo na sua casa será preservado. Dizer que, em dezembro do ano que vem, essa obra estará completamente entregue”, declarou o governador Cláudio Castro.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Habitação, e a Prefeitura de Quissamã, e visa solucionar problemas crônicos como alagamentos e falta de infraestrutura básica.

“Nunca colocaram uma pedra. Mas a partir de hoje vamos fazer toda urbanização do Sítio Quissamã II. Nossa região era dificilmente olhada por algum governador. O interior era esquecido, nunca vivenciamos isso que o governador Cláudio Castro faz, de percorrer todos municípios. Se não fosse essa parceria, o Sítio não iria receber as obras agora. Muita articulação também do Rodrigo Bacellar nessa assinatura de hoje, marcando o início de obra que vai marcar a cidade de Quissamã”, disse a prefeita Fátima Pacheco. 

O projeto abrange ações de urbanização, micro e macro drenagem, calcetamento, pavimentação e rede de esgoto, prometendo proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida dos residentes do bairro. 

O presidente da Alerj destacou que historicamente só os municípios com grande densidade eleitoral eram atendidos e o interior ficava esquecido. 

“Hoje temos uma nova realidade e a gente está aqui para mudar a vida de um bairro inteiro e cuidar da população de Quissamã. Com trabalho, dá pra fazer, e a maior prova disso é que estamos aqui hoje para anunciar essa obra”, ressaltou Rodrigo Bacellar.

O vice-prefeito Marcelo Batista destacou a relevância das parcerias para o desenvolvimento do município e região. 

“Este é um dia que ficará marcado na história de Quissamã. Estamos testemunhando o início de uma obra que não apenas resolverá problemas crônicos de infraestrutura, mas também elevará a qualidade de vida dos moradores e vai valorizar o bairro”, destacou Marcelo Batista.

Para o deputado estadual e secretário estadual de Habitação, Bruno Dauaire, o projeto representa um avanço significativo para a comunidade local.

“Essa obra vai tirar muita gente da lama e trazer qualidade de vida. É resultado da articulação entre os governos estadual e municipal, mostrando que quando há vontade política, as transformações são possíveis”, destacou Dauaire. 

As máquinas estão previstas para chegar nos próximos dias, iniciando a execução das obras tão aguardadas pelos moradores do Sítio Quissamã II. A expectativa é que as intervenções não apenas resolvam problemas estruturais antigos, mas também proporcionem um ambiente mais seguro e saudável para todos os habitantes do bairro.

Também participaram da solenidade de lançamento da obra o secretário de Obras de Quissamã, Juninho Selem e demais secretários; o presidente da Câmara de Quissamã, Fábio Castro e demais vereadores; o secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi; o deputado estadual e secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas; presidente da CEHAB-RJ Reginaldo Jardim, e o prefeito de Carapebus, Bernard Tavares.

Fonte: Secom – Prefeitura de Quissamã