A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) prorrogou o prazo do censo obrigatório para os profissionais do magistério — professores e pedagogos ativos e inativos. O cadastro se encerraria nesta sexta-feira (5), mas foi prorrogado até domingo (7). A convocação é voltada aos servidores que, em algum momento, fizeram o enquadramento no Plano de Cargos e Salários (por titulação), pela lei 7345/2002 (2002 até 2009) e pela lei 8133/2009 (2010 até 2023).
Até quinta-feira (4), cerca de 3 mil profissionais haviam realizado o censo. Para preencher o formulário, basta acessar o Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), informando o ano em que participaram, além de anexar o último título de enquadramento e o último contracheque, ambos em PDF.
A diretora de Gestão de Pessoas da Seduct, Lílian Neto, informou que a secretaria enviou ofício circular para todas as unidades escolares, solicitando que informem aos professores e pedagogos.
“É necessário que esses servidores cumpram com essa exigência dentro do prazo estabelecido. A ação visa atender a um esclarecimento solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado no que se refere, especificamente, ao enquadramento por título, e para isso, precisamos que os profissionais cheguem junto conosco nessa missão”, disse Lílian.
Fonte: Secom