×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pré-candidato à Prefeitura de Quissamã, Armando Carneiro fala de expectativas para eleições

Filiado ao Partido Liberal (PL), o ex-prefeito da cidade articula alianças e plano de governo antes das convenções partidárias

Política
Por Redação
13 de junho de 2024 - 14h05
Ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, é pré-candidato ao cargo nas eleições municipais de 2024 (Foto: Silvana Rust)

O ex-prefeito Armando Carneiro, pré-candidato pelo Partido Liberal à Prefeitura de Quissamã nas eleições de outubro, esteve em Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira (13), e concedeu uma rápida entrevista exclusiva na sede do J3News. Ele conheceu as instalações do jornal e da emissora J3News TV.

Armando esteve no governo entre 2005 e 2012. Postulou retornar ao cargo nas duas eleições municipais seguintes, mas não obteve votos suficientes. Durante a visita, ele comentou este momento de sua pré-candidatura a prefeito. “O nosso grupo político se reuniu e fez pesquisas. Viu que o único que tinha condição de ganhar a eleição era eu. Então, aceitei  o compromisso porque realmente precisa haver uma mudança na minha cidade”.

Entre os temas abordados por Carneiro durante a entrevista, ele mencionou sobre os 35 anos de criação de Quissamã, do apoio político de vários partidos para disputar as eleições deste ano. Também mencionou que sua chapa deve ser definida até o início de agosto, prazo máximo para registros de candidaturas. “Eu formei duas nominatas de vereadores, uma do PL e outra do Partido Novo. Estamos conversando com outro pré-candidato, que é do MDB. O candidato, Marcinho Peçanha, já foi presidente da Câmara, ele se lançou também para pré-candidato, mas nós temos já conversa bastante adiantada com ele, inclusive com o Washington Reis, que é o presidente estadual do partido do MDB. Entendemos que, como é um grupo de oposição numa cidade milionária, nós não podemos dividir a oposição, o risco é muito grande. Então, a gente tem a convicção de que a melhor estratégia no momento é juntar as duas candidaturas. A gente vai fazer pesquisa, quem estiver em primeiro lugar é candidato a prefeito; quem estiver em segundo lugar é candidato a vice ou indica a vice”, explicou Carneiro.

O pré-candidato frisou compromissos para manter e estender programas sociais na cidade. “A atual gestão manteve os programas que foram criados, na verdade, por Otávio Carneiro e por mim, ao longo dos anos. Os programas sociais são muito importantes para Quissamã, mas eu percebo que ela não tem esse foco na atração de empresas. No nosso município hoje eu considero que o principal problema é a dependência que nós temos dos royalties, que sempre foi e continua sendo. Eu tenho compromisso de manter os programas sociais para toda a população e reforçar a qualidade dos serviços e benefícios para o funcionalismo público”, conclui.