×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jovem sobrevivente de sequestro apresenta melhora e deve passar por cirurgia nesta quinta

Polícia Civil diz que já identificou pelo menos 10 envolvidos no crime

Geral
Por Redação
12 de junho de 2024 - 17h20
Foto: Josh

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (12), o jovem de 18 anos que sobreviveu ao sequestro seguido de tortura, ao sair de uma festa junina, em Campos, no último sábado (8), apresentou melhora no estado de saúde e deve ser submetido a uma cirurgia nesta quinta (13). Ele estava com dois adolescentes, que também foram sequestrados no mesmo local.  Arthur dos Santos Matias, 15 anos, e Gabriel Henrique de Lima, 14 anos, foram executados (saiba mais aqui e aqui).

“O setor de Trauma Ortopedia informa que o paciente de 18 anos está sendo tratado por antibióticos, já apresenta melhoras, e com previsão de realização da cirurgia de fêmur para amanhã”, disse a unidade hospitalar.

Suspeitos

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quarta (11), o delegado titular da 134ª DP (Centro), Alexandre Netto Cardoso, informou que já identificou cerca de 10 envolvidos no crime e que a expectativa é de que ainda nesta semana sejam efetuadas novas prisões.

“Há pelo menos cinco pessoas envolvidas diretamente nas execuções, que aconteceram às margens do Rio Paraíba, na Ilha do Cunha. Outros participaram das torturas que as vítimas sofreram em uma casa abandonada, no Parque Leopoldina. Um outro grupo dominou e sequestrou os adolescentes na saída da festa no shopping. Todos os envolvidos já foram identificados e esperamos chegar a mais prisões nos próximos dias”, declarou Alexandre Netto.

Manifestação

Na noite dessa terça-feira (11), moradores do Parque Santa Helena interditaram a Br 101, próximo ao km 61, em protesto contra a morte dos adolescentes que foram sequestrados ao sair de uma festa em um shopping, no último sábado (8), em Campos. A manifestação começou no início desta noite. Familiares e amigos das vítimas pediam por justiça (leia aqui).

Enterro

Os adolescentes mortos foram enterrados na segunda-feira (9). O corpo de Arthur da Silva Matias, de 15 anos, foi velado pela manhã na igreja Assembleia no Parque Santa Helena, distrito de Guarus, e enterrado no cemitério de Conselheiro Josino. Já o corpo de Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14 anos, foi velado e enterrado no cemitério do Caju.