×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores do Parque Santa Helena fecham BR 101 em protesto contra morte violenta de adolescentes

Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos na manhã desta terça-feira; jovens foram sequestrados na saída de um shopping após uma festa

Polícia
Por Cíntia Barreto
11 de junho de 2024 - 19h17
Foto: Josh

Moradores do Parque Santa Helena interditaram a Br 101, próximo ao km 61, em protesto contra a morte dos adolescentes que foram sequestrados ao sair de uma festa em um shopping, no último sábado (8), em Campos. A manifestação começou no início desta noite. Familiares e amigos das vítimas pedem justiça.

Foto: Josh

Josete dos Santos, mãe de dois jovens vítimas do sequestro – um fatal e outro baleado durante o ocorrido – clama por justiça.

“Covardia, mataram duas pessoas inocentes. Meu filho tinha só 15 anos. Acabaram com a minha vida. E ainda estamos lutando pelo nosso outro filho, que eles tentaram matar também. Ele está sofrendo e nós também”, disse emocionada.

Na manhã desta terça, em uma operação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Civil (134DP), prenderam três envolvidos na morte dos adolescentes. As prisões ocorreram na Comunidade Ilha do Cunha, local onde as vítimas foram levadas após terem sido colocadas em um carro. O celular de uma das vítimas foi achado com um dos envolvidos.

Os adolescentes mortos foram enterrados na segunda-feira (9). O corpo de Arthur da Silva Matias, de 15 anos, foi velado pela manhã na igreja Assembleia no Parque Santa Helena, distrito de Guarus, e enterrado no cemitério de Conselheiro Josino. Já o corpo de Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14 anos, foi velado e enterrado no cemitério do Caju.

Relembre o caso:

Na noite deste sábado (8), um conflito durante um evento terminou com o sequestro de três jovens com idades, em Campos. Segundo informações da Polícia Militar, os envolvidos estavam em uma festa junina em um shopping, localizado no Parque Rodoviário, quando se desentenderam com outros frequentadores. Na saída, ao tentarem deixar o local de bicicleta, foram cercados por um grupo de 10 homens e colocados à força em um veículo. Um dos jovens conseguiu fugir. Os outros dois foram encontrados sem vida na tarde deste domingo. Uma das vítimas conseguiu escapar após a arma do sequestrador falhar. O homem se atirou no Rio Paraíba do Sul e nadou para salvar sua vida. Ele foi localizado e socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM).