Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (29), pelo crime de sequestro contra uma mulher na localidade de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana.
A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos. Um dos suspeitos é ex-companheiro da vítima, tem diversas anotações criminais e estava em liberdade condicional.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado Rodolfo Maravilha, titular da 147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana), contactou a Deam na tarde desta quarta-feira, após um homem denunciar que sua filha havia acabado de ser levada da casa da família, por quatro homens – entre eles o ex-companheiro dela.
O pai da vítima relatou ainda na delegacia de Guaxindiba, que já havia resgatado a filha no último domingo (26), trancada e machucada, no apartamento onde morava com o ex, no bairro do Jóquei, em Campos.
Agentes da Deam encontraram o homem, e ele afirmou que havia deixado a ex-companheira em sua residência. No apartamento, no Jóquei, com o suspeito ao lado, a vítima afirmou aos policiais que não havia sido forçada a ir até o local.
De acordo com a Polícia, os agentes identificaram que a mulher estaria assustada e amedrontada. O casal, então, foi encaminhado à Deam. Durante o trajeto, os policiais perceberam que a viatura estava sendo seguida por outro carro. O condutor do veículo foi abordado e preso na frente da delegacia, em Campos.
Durante o depoimento na Deam, a vítima declarou que sofreu violência física e foi mantida em cárcere privado no domingo. Ela acrescentou ainda, que foi coagida a deixar a casa da família nesta quarta-feira com o ex-companheira, tendo em vista que ele estava com outros três homens, impondo risco à sua integridade física e de seus familiares.
De acordo com a Polícia, o ex-companheiro da vítima responde por vários crimes, como tráfico de drogas, violência contra mulher e estelionato, e estava em liberdade condicional. Ele e o outro homem, preso na entrada da Deam após seguir a viatura policial, foram autuados em flagrante por sequestro e encaminhados ao sistema prisional.