×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Infraestrutura, segurança, qualidade de vida… Conheça os benefícios de construir em condomínio

Construir nesses espaços quase sempre é garantia de boa valorização do imóvel a curto e médio prazo

Informe Publicitário
Por ASCOM
17 de abril de 2024 - 14h16
Foto: Divulgação

Os condomínios se tornaram a “cereja do bolo” para quem deseja morar bem ou investir no setor imobiliário. Nos últimos anos – sobretudo após a pandemia – aumentou a busca por espaços residenciais maiores e exclusivos, com opções de lazer variadas, segurança e respeito ao meio ambiente. Construir nesses espaços quase sempre é garantia de boa valorização do imóvel a curto e médio prazo. Diversos fatores são fundamentais para quem quer morar bem ou investir.

Localização – Quem busca um condomínio deseja um espaço de tranquilidade e, ao mesmo tempo, acesso fácil às comodidades de um grande centro urbano. Longe do caos, perto do que é bom. Em Campos, uma das regiões com maior expansão imobiliária é o trecho da BR-356 entre a Avenida Alberto Lamego e a localidade de Martins Lage. Com vários condomínios já instalados às suas margens, a rodovia se transformou num importante vetor de crescimento devido à proximidade com o Centro de Campos e com o Porto do Açu. Com a conclusão da Ponte da Integração, que vai interligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, uma nova e importante rota de desenvolvimento se abrirá na região.

Infraestrutura – Foi-se o tempo em que condomínios fora do perímetro urbano eram sinônimo de áreas degradadas. Os novos condomínios de alto padrão já nascem dotados de excelente infraestrutura. Além de uma ampla área verde, praticamente todos oferecem lazer completo, com piscinas, quadras, campo de futebol, quiosques, pista de caminhada, academia, espaço gourmet e salão de festa. Alguns contam com lagos e mini-florestas, possibilitando uma conexão ainda mais direta com a natureza.
Qualidade de vida – O conceito de home club ganha força, transformando espaços residenciais em ambientes que promovem a qualidade de vida. Viver bem, acima de morar bem. Quem escolhe um condomínio sonha com dias mais tranquilos, livres do estresse do trânsito, da violência e do caos dos grandes centros urbanos.

Segurança – Os condomínios são cercados por muros, muitos deles contando com cercas eletrificadas e câmeras de monitoramento. O acesso dos moradores é feito por uma portaria 24 horas, sob vigilância de profissionais altamente treinados. Uma das tendências é a adoção do sistema de reconhecimento facial, que torna o acesso mais rápido e seguro. Todo esse conjunto assegura um ambiente de proteção para as famílias.

Inclusão – Todos merecem um lugar ao sol, independente de suas limitações. Um condomínio é mais valorizado quando oferece ambientes com desenho universal e equipamentos acessíveis, como calçadas com piso tátil, rampas para cadeirante, banheiros adaptados nas áreas comuns e placas com sinalização em braille. Mais do que valorização, é uma questão de cidadania e respeito.

Sustentabilidade – No mundo imobiliário, a sustentabilidade se reflete diretamente na valorização monetária do empreendimento. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 56% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por um imóvel sustentável. Estão em alta as moradias elaboradas para causar pouco ou nenhum impacto ao meio ambiente, com soluções como painéis fotovoltaicos, aproveitamento da iluminação natural, saneamento autônomo, gestão de resíduos sólidos, reuso da água e disponibilidade de áreas verdes.

Seja para morar ou para investir, é importante estar por dentro dessas dicas e pesquisar as melhores opções que o mercado oferece. O resultado costuma ser surpreendente.