×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente do América, Romário é inscrito pelo clube e pode voltar a jogar futebol após 15 anos

Estrela na conquista do tetra pela Seleção em 1994, Baixinho encerrou a carreira em 2009, pouco depois de superar a marca dos 1000 gols

Geral
Por Yan Tavares
16 de abril de 2024 - 16h48
Foto: Divulgação/América

Artilheiro de volta? Nome histórico do futebol mundial, o lendário atacante Romário foi inscrito pelo América e pode voltar a jogar em 2024. Ele está com 58 anos e é presidente do clube. Seu nome surgiu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta terça-feira (16).

As primeiras informações dão conta de que o Baixinho terá salário simbólico, no valor de um salário mínimo, que irá devolver ao Mecão. O astro do esporte assumiu a presidência da equipe no início deste ano. Agora, pode voltar a vestir a camisa vermelha com a qual encerrou a carreira, em 2009.

O América vem despontando durante a pré-temporada como um dos favoritos ao título da Série A2 Estadual e consequentemente o acesso à elite carioca. A competição começa no dia 18 de maio. O Americano está na disputa e será concorrente do Sangue na busca pela vaga única na 1ª divisão do RJ.

Romário foi a grande estrela – ao lado de Bebeto – da conquista do tetracampeonato mundial pela Seleção Brasileira, em 1994. Teve passagens marcantes no Brasil pelos rivais Vasco e Flamengo, e na Europa por Barcelona e PSV.

O craque encerrou a carreira dois anos depois de bater e superar a marca de 1000 gols como atleta profissional. O recorde foi alcançado em 2007, atuando com a camisa 11 do Vasco da Gama.

Pai e filho no elenco – No início do mês de março, o América anunciou a contratação do atacante Romarinho, filho de Romário. Ele atua na mesma posição, mas tem trajetória bem diferente do pai. Revelado pelo Vasco, já passou por outros 12 clubes e hoje com 30 anos, soma apenas nove gols em toda a carreira.