×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

PF prende no Rio suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil

Preso armazenava vídeos em seu computador pessoal

Geral
Por Redação
16 de abril de 2024 - 10h20
(Foto: Divulgação / PF)

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal prendeu um homem pelo crime de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. A prisão foi efetuada no momento em que o alvo deixava o seu posto de serviço, em um Centro de Eventos de um shopping da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A ação de hoje é decorrente da deflagração da Operação Share, em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil, ocorrida no dia 27/3. Na ocasião, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, nos bairros de Madureira e Campo Grande. Durante as diligências, no endereço de Campo Grande, foi possível localizar o computador pessoal do investigado – preso nesta terça-feira –, de onde os policiais federais conseguiram extrair as provas que embasaram o pedido de prisão preventiva cumprido na data de hoje.

O homem já havia sido condenado anteriormente pelo crime de armazenamento de mídias contendo abuso sexual infantil, em outubro de 2018. Ele chegou a iniciar o cumprimento da pena em detenção, mas foi solto menos de um ano depois, em setembro de 2019.

A Operação Share, de abrangência nacional com deflagrações em 21 estados, e teve sua origem em uma investigação constante voltada para combater os de crimes de produção, armazenamento e distribuição de mídias contendo abuso sexual infantil no território brasileiro.